Dicas para se vestir bem no mercado imobiliário

Tecimob
Updated on

As primeiras impressões que o cliente cria de um corretor imobiliário possuem um forte impacto na forma com que o negócio será realizado. Se você aparenta estar bem preparado e demonstra ser um profissional sério e dedicado, sua credibilidade só tem a aumentar. A compra de um imóvel é uma grande transação comercial, logo, a vestimenta deve sempre ter um pé na formalidade.

Siga as dicas a seguir para se vestir ainda melhor para atender seus clientes:

Para mulheres

· Básico: calças sociais, saias de alfaiataria, tailleurs e vestidos com o corte na altura ou abaixo do joelho (o mesmo vale para a saia). Estas quatro peças servirão como base para inúmeros looks que podem ser usados tanto em uma reunião com o cliente, quanto uma visita a um apartamento ou happy hour coquetel executivo.

· Extras: Blazers, cardigans, camisas e blusas de cores neutras.

· Calçados: Sapatilhas ou sapatos de salto mais baixo. Evite mostrar todo o pé no ambiente de trabalho, opte sempre por sapatos fechados. Mantenha sempre um par de tênis dentro do carro para ajudar a descansar os pés entre uma reunião e outra.

· Acessórios: Um jogo estrategicamente selecionado de acessórios vai fazer você se destacar ainda mais. Invista em pérolas, anéis com pedras solitárias e pingentes delicados.

Homens

· Básico: Invista em uma boa seleção de calças naturais de cores neutras, para manter sempre um ar profissional e atual. Dê preferência ao azul marinho, ao cinza claro, ao grafite e ao preto. Um terno completo também é uma boa escolha – não para o dia a dia, mas para uma ocasião especial.

·  Extras: Mantenha uma boa coleção de camisas sociais, suéteres, polos e alguns blazers bem desenhados para completar o seu guarda-roupa de trabalho.

·  Calçados: Os calçados devem ser sociais, engraxados com frequência e ter o solado sempre com uma boa aparência.

·  Acessórios: Aqui é melhor seguir o básico: cintos de couro (preto ou marrom) e um relógio clássico (esqueça os digitais).

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Vista-se para o mercado

Um detalhe importante que os corretores de imóveis devem sempre manter em mente é que o cliente se vê representado na imagem do vendedor. Por isso, não aparente ser tão conservador, mas não ouse muito. Na verdade, menos é sempre mais. É muito fácil se vestir de forma básica e polida do que de forma extravagante. Basta lembrar-se que, ao sair para o ofício de corretor, você se transforma em uma outra persona, que deve transparecer confiança, bom gosto e profissionalismo.

O marketing da aparência

Pense desta forma, mas com cautela: não se vista para ser facilmente esquecido. Personal stylists especialistas em moda executiva recomendam que você utilize alguma peça ou item como assinatura, algo que faça com que seus clientes lembrem de você. Ou seja, não é preciso ser neutro por completo. Adicione um toque de personalidade, isso vai ajudar principalmente adicionar um pouco mais de presença de espírito nas conversas e também atrair mais clientes para a sua mesa.

Quer saber mais? Da uma clicada nesse artigo e nesse eBook!

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog para ficar sempre por dentro dos melhores conteúdos voltados para corretores de imóveis.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.