Skip to main content
Você está preparado(a) para a carreira de corretor de imóveis?

Você está preparado(a) para a carreira de corretor de imóveis?

Cansou da vida atrás da mesa de escritório e quer ser dono do próprio futuro? Quer ver a conta no banco engordar e ter a flexibilidade de fazer seu horário de trabalho? Então a carreira de corretor de imóveis pode ser a escolha certa para você! Quem olha de fora até pensa que é fácil, alguns telefonemas, fotos no site e o prazer de mostrar imóveis fechando um negócio atrás do outro. Só que na prática um profissional bem-sucedido precisa se preparar para uma estrada é cheia de muito trabalho, estudo e dedicação. Será que você está preparado?

De médico e de louco…

Dizem que todo mundo tem um pouco. Mas a verdade é que o mercado imobiliário é coisa para quem está preparado. Antes de mais nada tem que gostar muito do que se faz, porque a recompensa chega, mas normalmente demora um bocado. O mercado oscila e com ele você tem que ter muito jogo de cintura e criatividade para ver brechas, apostar em nichos que ninguém mais aposta, e criar oportunidades para quem quer – e precisa – realizar o sonho da casa própria.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Isso sem falar que você estará lidando com pessoas de todos os tipos e humores, daqueles determinados que sabem o que querem até os indecisos. Dos que têm segurança em apostar suas economias até os que querem segurar cada tostãozinho da sua fortuna.

Não pare de estudar nunca

Acha que já sabe tudo do mercado, pronto para dar aula? Cuidado, essa é a hora em que muita gente leva uma rasteira e só depois vê que não é bem assim. Para colocar o primeiro pé na carreira você vai ter que começar estudando, e muito! Só pode trabalhar como corretor de imóveis quem faz o curso preparatório, o estágio probatório, e passa no exame para pegar o registro no Creci, o órgão regulador da profissão. Só que não acaba por aí: o profissional que quer ter destaque e atender bem os seus clientes tem que continuar estudando para estar sempre a par das mudanças na legislação e das tendências do mercado – isso só por alto.

O ideal mesmo é dominar alguns assuntos correlatos, como um pouco de engenharia, arquitetura, decoração e paisagismo (um bom corretor sempre dá ótimas ideias e é honesto quanto às condições do imóvel), aprender idiomas, marketing, coaching pessoal, investir em uma boa formação cultural e viagens, que dão vivência ao espírito e uma visão ampla do ser humano.

É preciso sensibilidade

Aquela imagem do corretor com todas as respostas na ponta da língua, olhos afiados para o bolso do cliente e uma cartela imensa de imóveis encalhados pronta para ser despachada não poderia estar mais distante de um profissional de sucesso. É preciso que ser corretor não se trata de vender tijolos com portas e janelas, mas de realizar sonhos, enxergar o ser humano por trás do cliente e procurar o melhor negócio para cada um deles!

É saber ouvir antes de falar para entender o que o cliente procura, ler nas entrelinhas da sua indecisão, voltar para casa e pesquisar o tipo de imóvel que faria aquela família feliz e que caberia no seu bolso. É sentir-se estranhamente realizado ao ver o brilho nos olhos do cliente ao olhar pela primeira vez para sua futura casa.

Gosta de correr? Porque é preciso correr atrás o tempo todo

Pode até não ser uma maratona, mas é uma bela corrida de rua, daquelas de 10 Km todos os dias. Ficar parado esperando as oportunidades aparecerem não é perfil de corretor, aliás, vamos combinar, de profissão nenhuma hoje em dia – muito menos do corretor de imóveis. A carteira de clientes não vai cair no seu colo, nem a de imóveis. É preciso investir em oportunidades de criação e ampliação da sua networking, criar sites e blogs para conquistar seu público-alvo através do marketing digital, atualizar constantemente o site de imóveis, produzir newsletters, e ir a eventos do setor e particulares.

 

Você tem a autonomia para fazer seu próprio horário e de trabalhar de onde quiser – da casa de praia, do parque, lá do alto da montanha – mas deve estar preparado para virar noites organizando seu site, “ganhar” finais de semana recebendo clientes, abrir mão daquela viagem de lazer porque é hora de investir naquele lançamento e pegar as economias e apostar na capacitação para vender imóveis no exterior, por exemplo. Porque correr atrás, na verdade, é correr à frente da concorrência.

E então, pronto para ser corretor de imóveis? O maior risco é nunca mais querer saber de outra vida!

Quer mais dicas de como é a profissão no mercado imobiliário? Conte para a gente a sua dúvida aqui nos comentários que nós faremos outro post em resposta para você!

banner ebook4

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE