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Site ou Fanpage no Facebook?

Muitos corretores de imóveis ouvem falar em marketing digital ou divulgação online e até concordam que essas são hoje as melhores formas de captação de clientes (mas muitas vezes se sentem completamente perdidos neste assunto). Uma das dúvidas mais comuns é em relação ao site e à fanpage do Facebook. Mas não é tudo a mesma coisa? Tendo um é mesmo necessário ter o outro? Como tomar conta de tudo isso ao mesmo tempo e ainda trabalhar?

Pois é, eles não são a mesma coisa. E já respondendo à segunda pergunta: eles se completam, fechando uma estratégia bem elaborada de divulgação. A gente sabe que cuidar de tudo pode ser um pouco difícil no começo mas o principal é entender que ao fazer isso você estará trabalhando na sua função e ajudando seu negócio a crescer. Essas ferramentas agregam valor a sua carreira e ajudam a criar diferenciais em relação à concorrência.

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O principal é saber que as funcionalidades de um site e de uma fanpage são bem diferentes. Entretanto, ter ambos talvez seja a melhor opção. Confira abaixo algumas características de cada uma dessas estratégias de divulgação.

Site

O site representa a sua imobiliária ou a sua marca no mundo virtual. Nele você pode detalhar a filosofia da sua empresa, criando sua identidade no mercado. É nele também que você cadastra e classifica seus imóveis, facilitando a busca do cliente através de filtros (como a localidade, o tipo e a quantidade de cômodos, por exemplo).

É nele que o cliente pode ter acesso a todas as informações referentes a preço, metragem e opções de financiamento. Além disso, você pode colocar várias fotos, sempre de boa qualidade, de forma que ele visualize todas as partes dos imóveis.

Mais facilidade de atendimento

No site você tem todas as informações relativas àquele imóvel, como a quantidade de visualizações e os contatos dos interessados e do proprietário. Através dele você também gerencia sua equipe de corretores, identificando o andamento das negociações de cada imóvel. Além disso você pode criar níveis de acesso para que só você visualize determinados campos e dados específicos.

Com uma plataforma CRM (Costumer Relationship Management), por exemplo, você é capaz de guardar dados antigos e novos de todos os seus clientes (como suas preferências, seu perfil e documentação) de modo a oferecer um atendimento muito mais personalizado. Assim, você fica mais apto a oferecer exatamente o que ele deseja no momento em que ele acessa seu website.

Otimização das buscas

Com o site você também garante mais visibilidade na rede, principalmente se tiver um domínio próprio, ganhando também um e-mail personalizado (o que passa muito mais profissionalismo e credibilidade aos seus clientes). Com um domínio na URL, você estará aumentando a eficiência da SEO (Search Engine Optimation), um dos mecanismos responsáveis por qualificar seu website nos buscadores do Google.

Outro ponto positivo do site é que você pode vincular um blog a ele, gerando conteúdo relevante, atualizado e original sobre suas ofertas e sobre assuntos relacionados ao ramo imobiliário. Desta forma você estará gerando ainda mais tráfego de clientes, além de oferecer informação – o que ajuda a estreitar o relacionamento com seu público-alvo e aumentar suas chances de fidelização.

Fanpage

A fanpage, por outro lado, além de gerar um relacionamento mais integrado com o público – que pode curtir, responder, levantar questões correlatas e compartilhar – também pode servir como mecanismo de direcionamento para seu blog e/ou o site, gerando ainda mais tráfego e facilitando a conversão de leads.

Nela você faz posts menores, com mensagens rápidas sobre ofertas e novidades. Além disso, você pode criar sorteios e promoções, fazer comunicados e mostrar alguns dos imóveis que estão disponíveis no seu website.

As redes sociais são hoje um dos meios mais eficientes de divulgação, mas é preciso saber usá-las. Como o próprio nome já diz, elas são sociais, por isso a dica é usar o princípio 80/20, ou seja: 80% de conteúdo realmente relevante, original e atualizado e apenas 20% de propaganda.

O site e a fanpage são diferentes, mas também são complementares. O importante é saber que o site é fundamental para o profissionalismo e a solidificação da sua marca entre clientes e concorrentes, enquanto a fanpage é essencial para a divulgação do próprio site. Portanto, escolha uma plataforma que ofereça diversas facilidades e funcionalidades a um preço justo para seu website imobiliário.

Ainda ficou alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto? Não tem problema, compartilhe-a conosco aqui nos comentários abaixo!

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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