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Site imobiliário profissional: 4 dicas fantásticas

Site imobiliário profissional: 4 dicas fantásticas

Com a popularização da internet e dos dispositivos móveis, ter um site imobiliário profissional tornou-se um dos principais instrumentos de divulgação e captação de novos clientes para imobiliárias e corretores de imóveis. A internet é, nos dias de hoje, a principal ferramenta de busca para a compra de imóveis e o ponto de partida da grande maioria das negociações. Qualquer tipo de comércio eletrônico exige, porém, para o seu sucesso, a criação e a manutenção de um site atraente e de fácil navegação para os usuários, que comunique e informe de forma clara e apropriada o que está vendendo.

Mas como desenvolver um site imobiliário que atinja os resultados esperados e converta em negociações para o corretor de imóveis? Confira algumas dicas para a criação da sua página e entenda como ela pode contribuir muito mais para suas vendas:

1. Cadastre seus imóveis de forma completa e detalhada

Seja qual for o produto que está sendo vendido, saber descrevê-lo e apresentá-lo para o cliente é um dos principais desafios na hora de vendê-lo ou alugá-lo. O cadastro e a descrição dos imóveis em um site imobiliário são os principais fatores para o seu sucesso, permitindo apresentar ao cliente seus benefícios e diferenciais e oferecendo informações relevantes e de qualidade.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Ao realizar a descrição de um imóvel, o profissional imobiliário deve estar atento para alguns aspectos importante: sua introdução deve ser breve e se utilizar de adjetivos que qualifiquem o imóvel e seus ambientes, chamando a atenção do possível comprador. O cadastro deve apresentar o maior número possível de informações sobre o imóvel, valorizando o que este tem de especial e se utilizando de palavras-chave que contribuem para que a sua página seja encontrada nos mecanismos de busca. Procure elaborar um texto original, simples e com estrutura dinâmica, facilitando a leitura, e coloque-se por vezes no lugar do cliente: que tipo de informações você gostaria de encontrar? Quais seriam suas dúvidas sobre o imóvel em questão?

2. Utilize imagens de qualidade

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. As imagens são recursos essenciais de um site imobiliário e costumam gerar no cliente mais estímulo que o próprio texto de descrição e cadastro de um imóvel. Assim, utilizar-se de imagens de qualidade é fundamental para o profissional imobiliário que deseja se destacar da concorrência e prender a atenção de um possível comprador. As fotos de cada um dos imóveis apresentados devem permitir ao cliente visualizar com clareza os diferentes ambientes, valorizando suas principais características e provocando o desejo de realizar uma visita. É importante estar atento também ao tamanho e ao peso destas imagens, evitando que tornem o site pesado e lento para carregar.

3. Dê atenção ao layout

O layout de um site é uma das características mais importantes para qualquer tipo de comércio online. Quem nunca se deparou com um site tão confuso e cheio de propagandas e informações, que desistiu de visitá-lo? Coloque-se mais uma vez no lugar do cliente e invista em um site limpo e de fácil entendimento, que estimule a visitação e evite problemas relacionados ao carregamento e à visualização do conteúdo. Lembre-se que o site imobiliário é o principal cartão de visita da imobiliária ou corretor de imóveis, de forma que seu layout e comunicação visual devem refletir a forma como trabalham. Invista, portanto, em uma página clara e organizada, na qual o cliente encontra rapidamente o que deseja. Além disso, é cada vez mais importante garantir sua adaptação ao acesso através de dispositivos móveis, facilitando a realização de buscas em celulares e tablets.

4. Vincule seu site a outras mídias

Além do site imobiliário, outras ferramentas online vêm ganhando cada vez mais espaço como forma de divulgação do trabalho de corretores e imobiliárias. Entre elas, as redes sociais como oFacebook, o Instagram e o Twitter contribuem para o compartilhamento de informações, novidades e da própria cartela de imóveis disponibilizada no site. Dado o imenso alcance das mídias sociais junto aos mais diversos tipos de público, estar presente nesses canais significa para o corretor a oportunidade de ver e ser visto e de chamar o público para conhecer a sua página. Os blogs voltados para conteúdos relacionados ao mercado imobiliário são também uma excelente forma de atrair usuários para o seu site, contribuindo para que ele alcance posições de liderança nos mecanismos de busca.

Gostou das dicas? Como você mantém seu site imobiliário? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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