Saiba o que evitar durante a negociação de imóveis

Tecimob
Updated on

Uma das principais habilidades de um bom corretor de imóveis é a negociação. É esta a aptidão que garante mais vendas e clientes mais fidelizados. Nessa hora, não basta apenas saber o que se deve fazer, mas também quais atitudes devem ser evitadas para não atrasar – ou até perder – a venda. Saiba mais sobre os cinco nãos de uma boa negociação:

1. Não esqueça o que está por trás da compra de um imóvel

Um dos segredos para vender mais, é saber se colocar no lugar dos seus clientes. O que, de fato, alguém que procura um imóvel para comprar está procurando? Esta é uma resposta que pode variar de um cliente para outro, mas uma coisa é certa: esta pessoa está procurando muito mais do que uma casa ou apartamento. Ela pode estar buscando um lar, a realização de um sonho ou a segurança de ter uma casa própria, por exemplo. Por isso, o cliente espera que o corretor seja mais do que um vendedor, mas que seja um aliado na busca pela propriedade ideal. Evite usar palavras técnicas ou comerciais demais. Não se refira aos imóveis como produtos ou mercadorias.

2. Não demonstre pressa para fechar a venda

Cuidado para não espantar os clientes demonstrando pressa para fechar a venda! A compra de um imóvel é uma decisão que leva tempo e muitos elementos devem ser considerados. Por isso, se o corretor mostra ansiedade demais, o comprador em potencial pode se sentir pressionado e desistir da negociação. Transmita calma e confiança às pessoas que contam com os seus serviços profissionais. Dê tempo para que os seus clientes avaliem cada aspecto da compra e tire todas as dúvidas que eles possam ter.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3. Não se esqueça de conquistar a confiança do cliente

Em toda decisão profissional que você tomar, um elemento deve ser considerado: a confiança do cliente no seu trabalho. Um corretor sem credibilidade dificilmente fecha vendas. Sendo assim, dificilmente dura na profissão. Honestidade e transparência devem ser duas das suas principais características! Não esconder nada do cliente, dar respostas precisas e opiniões sinceras são atitudes recomendadas.

4. Não tente adivinhar o que o cliente precisa

É tarefa do corretor de imóveis encontrar soluções que atendam as necessidades do cliente. Mas estas necessidades não devem ser baseadas no que você acha que o cliente está pensando. Descubra o que de fato o cliente pensa e precisa, por meio de perguntas certeiras, e aí sim ofereça as soluções mais adequadas.

5. Não fale mais do que escuta

Um erro comum é achar que encher o cliente de informações é uma excelente técnica de negociação. Para fechar mais vendas, é essencial aprender a escutar o que o cliente tem a dizer. Faça isso com calma e atenção: esta é a hora de entender melhor o perfil da pessoa e descobrir o que ela realmente precisa.

Não perca ou atrase vendas: evite estes nãos na hora da negociação e garanta o melhor atendimento aos seus clientes!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.