Qual rede social melhor se encaixa na minha estratégia de venda de imóveis?

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Não há como negar que as redes sociais são um dos principais canais de divulgação das empresas na internet. Além de colaborarem no marketing da organização, elas são incríveis quando o assunto é alavancar vendas e potencializar a comunicação entre os consumidores. Embora a sua utilização seja ampla, é importante compreender a forma como cada rede pode ajudar na sua estratégia de venda. Compreenda como o Facebook, Twitter e Instagram podem colaborar com os resultados da sua empresa.

Facebook

Atualmente, o Facebook é uma das principais redes sociais em termos de usuários (1,49 bilhões ao redor do mundo) e de resultados positivos para as empresas, estando presente na lista das cinco redes mais utilizadas no mundo. No que tange aos usuários, ela é útil tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas, pelo fato de poderem criar uma página e apresentar o seu negócio aos consumidores.

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Atualmente, há mais de 50 milhões de páginas no Facebook – e sabe-se que uma boa parte é de empresas. A página serve como veículo de comunicação entre o negócio e as pessoas. Embora pareça fácil criar uma página e mantê-la atualizada, é preciso compreender que as mídias sociais requerem uma série de cuidados, dentre eles prestar atenção nos horários de postagens, criar um conteúdo interessante para os seguidores, apresentar informações úteis e manter uma comunicação efetiva com as pessoas.

A criação de conteúdo interessante é fundamental visto que um post com conteúdo irrelevante é responsável pela diminuição de curtidas e abandono da página. Além disso, a página no Facebook permite a criação de uma imagem para a sua organização já que possibilita a divulgação de seu perfil, o que, em consequência, oferecerá mais credibilidade à organização.

O Facebook pode ser ideal quando o assunto é apresentar o seu negócio imobiliário, apresentar propriedades para venda e divulgar os serviços tanto de imobiliárias quanto de corretores de imóveis.

Twitter

Esta rede é conhecida como microblog, já que inicialmente seus usuários podiam postar até 140 caracteres, além de vídeos, fotos e materiais multimídia. Se você quer ter visibilidade, um contato bacana com os seguidores e receber mentions, é ideal que você faça postagens no horário de pico da rede (que varia entre às 12 horas e às 18 horas de segunda à quinta-feira).

O Twitter é a quarta plataforma de mais uso no mundo e a sétima utilizada aqui no Brasil. Embora possa parecer que os brasileiros não estão tão dependentes desta rede, a verdade é que a nossa população se destaca quando o assunto é frequência de acesso.

Outras ferramentas que devem ser melhor exploradas na rede são os Tranding Topics e as hashtags. Isso porque ter um hashtag presente nos Trendings significa que você conseguiu obter bons resultados e que sua campanha esteja provavelmente “bombando” no Twitter.

Mas como a plataforma pode me ajudar? O Twitter é uma boa via de divulgação de descontos exclusivos, concursos e ofertas. Tenha em mente que as pessoas que acessam esta rede estão à procura de novidades, já que apenas 60% das pessoas que acessam estão afim de publicar algo. O Twitter proporciona a oportunidade de oferecer imóveis e adicionar fotos. Vale a pena utilizá-lo para divulgar novos imóveis e descontos.

Instagram

O Instagram está conquistando cada vez mais pessoas, contando com mais de 400 milhões de usuários. Muitas empresas postam fotos durante o horário de trabalho, mas acabam concentrando as postagens no período das 17 às 18 horas. Isso porque os seguidores do perfil da empresa costumam interagir mais nas suas horas de folga.

O Instagram é uma rede social útil para vários ramos de mercado (como o setor de moda e cosmético, por exemplo). Mas você também pode explorar esta rede e até tornar sua postagem um viral por meio de imagens curiosas, engraçadas e que chamem a atenção do público. Outro ponto positivo do Instagram é que ele pode ser usado para divulgar vídeos curtos de até 12 segundos e obter respostas em imagens e vídeos por meio de curtidas, comentários e utilização de hashtags. Por ser uma rede exclusiva de postagem de fotografias, o Instagram pode dar uma alavancada nas vendas de seus imóveis.Basta que você divulgue de forma planejada e eficiente as fotos de propriedades que você pretende vender ou alugar. Fácil, não?

A sua imobiliária faz uso destas redes sociais? Compartilhe conosco sua resposta nos comentários abaixo!

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