Quais são os novos desafios do corretor de imóveis?

Tecimob
Updated on

O mundo evolui, se transforma, e com ele as profissões, que precisam se adaptar aos novos tempos. Hoje, a corretagem de imóveis oferece desafios que muita gente, ainda que com experiência na área, nem sempre consegue acompanhar. É o caso, por exemplo, da internet, com certeza a maior inovação dos últimos séculos e a ferramenta perfeita para o corretor de imóveis que pretende ter destaque no mercado de trabalho.

No entanto, vários profissionais, antigos e novatos, ainda não descobriram como utilizá-la em todo o seu potencial. Aqui você vai ver como ela pode ser muito mais simples do que você imagina, agilizando processos, colhendo informações e oferecendo soluções do tamanho certo para o seu negócio.

De desafio, a internet torna-se solução

O empreendedorismo é hoje e marca do profissional de sucesso – mas sem inovação não há empreendimento que tenha, ou mantenha, seu lugar ao sol no mercado. A internet, por sua vez, encarada como um verdadeiro desafio por muitos corretores, na verdade é a solução para a sua sustentabilidade. Muito ao contrário do que alguns imaginam, não é preciso ser nenhum expert em informática ou em marketing digital para fazer a tecnologia trabalhar a seu favor.

Tenha mais tempo para os seus clientes

Atualmente existem softwares voltados especificamente para os corretores de imóveis que otimizam a rotina do profissional de tal forma que ele fica livre para dar a atenção necessária a seus clientes, inclusive fornecendo subsídios para criar um atendimento personalizado. São os chamados CRM (Customer Relationship Managers), como o Tecimob, que automatizam processos e rotinas de forma que você ganha mais tempo livre – e isso enquanto colhem informações individualizadas sobre seus clientes.

Com base no estudo dessas informações – como hábitos de consumo, profissão, perfil, idade, sexo, etc. – você cria estratégias de abordagem e relacionamento baseadas em ações assertivas que permitem conquistar muito mais clientes e reduzem o tempo de fechamento de negócios. Você oferece o que o consumidor quer, antecipa ações e, se necessário, também muda o rumo da campanha conforme o andamento da negociação. O cliente fica muito mais feliz – e cliente feliz é cliente fidelizado.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Tenha seu próprio site e ganhe mais visibilidade

Além de CRM, o Tecimob é também uma plataforma de sites para corretores de imóveis com soluções eficientes completamente prontas para você usar mesmo tendo o mínimo de conhecimento sobre internet. Você escolhe o melhor plano de acordo com o tamanho da sua cartela de imóveis, da sua equipe de venda, da sua imobiliária – e ainda tem a opção de usá-lo de forma totalmente gratuita por tempo indeterminado, ideal para quem quer experimentar, está começando no mercado ou quer conhecer como funciona.

Todos os modelos de sites já vêm praticamente prontos, bastando você escolher as cores que têm a ver com a comunicação visual da sua marca, colocar as fotos e as informações dos seus imóveis, seu telefone, endereço e o que mais for necessário para seus clientes entrarem em contato com você. Eles também são intuitivos (de fácil navegação), responsivos (rodam com a mesma eficiência em qualquer tipo de mídia, ou seja, em smartphones, notebooks ou tablets), e ainda exportam de maneira automática os imóveis do site para os grandes portais imobiliários, aumentando a visibilidade do seu site inclusive nos sites de busca, como Google, Yahoo, Bing etc. Tudo de forma moderna, muito fácil e prática. Mas ainda tem mais: se você é um corretor que está começando agora ou precisa aumentar suas vendas, o Tecimob ainda oferece uma equipe de sucesso do cliente que o auxiliará em todo o caminho, no que você precisar.

Viu que com o Tecimob em vez de desafio a internet se torna a solução? Experimente agora mesmo e prepare-se para um novo tempo de vendas fartas na sua carreira!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.