Por que é tão importante ter um domínio próprio?

Tecimob
Updated on

Há vários fatores que colaboram para que o seu site imobiliário apareça mais do que o seu concorrente, qualquer corretor de imóveis iniciante sabe disso. No entanto, apesar de haver muito interesse nas técnicas de SEO e no Google Adwords, muitos corretores de imóveis simplesmente não dão a devida importância à escolha do domínio e acabam abrindo mão de uma ferramenta importantíssima para o marketing digital. O que a maioria deles não sabe é que a escolha do domínio próprio, além de dar mais credibilidade ao site imobiliário, ajuda também a alavancar outras ferramentas – inclusive o SEO e o Adwords. Quer saber a razão? Acompanhe.

Mas afinal, o que é o domínio próprio?

Antes de mais nada, é preciso entender o que é domínio próprio, que, na verdade, é o próprio nome do seu site imobiliário. É através dele que o site é identificado de forma instantânea – aliás, é a única parte dele capaz de fazer isso. Agora imagine que você se chama João, mas o seu domínio é Teresa. Ou que o nome da sua empresa é “Meu Imóvel”, mas o domínio é “arrozblusacopocinemapanela”. Uma URL dessas, ou seja, genérica, não ajuda ninguém a identificar sua empresa, não é mesmo? Ter um domínio próprio, portanto, é o primeiro passo para aumentar a credibilidade do seu site.

Aumente sua visibilidade na internet

Mas isso é só o começo, porque ter um domínio próprio é aumentar muitas vezes sua visibilidade nessa grande e democrática vitrine chamada internet. Com ele você será visto muito mais facilmente pelo seu público-alvo, uma vez que ele é crucial para o Search Engine Optimization (SEO) – aquele conjunto de técnicas para que o seu site seja encontrado pelos motores de busca e melhor posicionado nas pesquisas – já que todos os links do seu site estão ligados à sua URL, assim como seu ranking no Google.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Lembre-se que a maior parte do tráfego de um site bem planejado vem das ferramentas de busca, para as quais o SEO e o domínio são essenciais. Sendo assim, o Google Adwords também é fortalecido na hora de fazer o seu ranking de palavras-chave. Por exemplo, se o seu domínio próprio é composto por palavras-chave, o seu site automaticamente sobe no leilão do Adwords.

Unifique e fortaleça a sua marca

Um marca forte no mercado é sinônimo de confiança, de credibilidade – e por isso a unificação de todos os seus aspectos colabora para que ela seja cada vez mais consolidada. Não é à toa que as melhores empresas desenvolvem todo um trabalho de comunicação visual, agregando cores e logo de acordo com a essência da corretora. O que muita gente não percebe, principalmente quem está começando no mercado, é que o domínio próprio também faz parte dessa unificação.

Ele indica ao visitante que está no lugar certo, por exemplo, que a página realmente pertence à imobiliária que ele procura. Passa mais credibilidade – e tranquilidade, principalmente em tempos em que há tantas tentativas de roubos de dados online. Além disso, você também passa a ter um e-mail com o próprio nome, o que indica muito mais seriedade. Seu cliente merece essa segurança. Não esqueça, no entanto, que a escolha do domínio é sua. Mesmo as melhores plataformas, como a Tecimob, fornecem o site imobiliário – no caso do Tecimob que é gratuito por 7 dias mas o domínio fica por sua conta. Então invista de verdade no que é seu e não deixe escapar nenhuma oportunidade para seu site imobiliário ser um sucesso.

Quer saber mais sobre o assunto, ficou alguma dúvida? Deixe-a aqui nos comentários e logo ela será respondida em outro post!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.