Por que é necessário ter um chat em seu site imobiliário?

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O relacionamento com o cliente e a qualidade do atendimento oferecido são fatores fundamentais para garantir a competitividade do profissional no mercado imobiliário. O crescente número de pessoas conectadas à internet e as novas formas de comunicação que esta proporciona vêm fazendo com que o chat online ganhe cada vez mais espaço como ferramenta de comunicação para corretores e imobiliárias, contribuindo para a produtividade na realização do seu trabalho e oferecendo praticidade para o cliente.

As pesquisas online vêm revolucionando o mercado imobiliário, possibilitando ao cliente localizar rapidamente os imóveis que atendem às suas necessidades. A rapidez com que estas pesquisas acontecem fazem com que seja cada vez mais essencial oferecer um atendimento prático e dinâmico. O chat online é a solução ideal para tal, entenda melhor por que o seu site imobiliário deve contar com esta ferramenta:

1. Atendimento ágil e personalizado

Diferentemente do atendimento telefônico, os chats online permitem que o operador esteja em contato com mais de um cliente simultaneamente. Esse tipo de contato permite a identificação rápida do perfil do cliente e do tipo de imóvel que ele procura. Com isso o corretor garante a possibilidade de já selecionar a partir do catálogo as ofertas mais adequadas.

2. Baixo custo

Por ocorrerem exclusivamente através da internet, os chats online evitam os custos relacionados às operadoras de telefonia, além de serem soluções mais baratas que os planos de ligação gratuita 0800. As opções de chats gratuitos costumam oferecer um limite de conversas mensais e possibilitar o atendimento de um cliente por vez. As soluções pagas apresentam mais opções de customização do serviço, além de análises dos atendimentos realizados.

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3. Equipe reduzida

Por permitirem o atendimento simultâneo de vários clientes e configurarem uma forma de comunicação mais rápida, os chats online possibilitam às imobiliárias reduzirem a equipe de atendimento ao cliente e os custos relacionados. É importante, porém, estar atento ao treinamento dos colaborares: as ferramentas de comunicação online exigem uma comunicação diferenciada e específica de forma a garantir um bom relacionamento com o cliente. É essencial estar atento ao bom uso da língua portuguesa, evitando abusar de abreviações e emojis, comuns na comunicação online.

4. Análise do atendimento oferecido

As ferramentas pagas de comunicação online oferecem a possibilidade de emissão de relatórios dos atendimentos realizados. Isso possibilita sua análise de acordo com operador, data, cliente, etc. Além disso, oferecem uma base de dados do histórico das conversas, possibilitando ao gestor identificar possíveis falhas, direcionar o treinamento da equipe e identificar as solicitações dos clientes. Estas ferramentas de análise contribuem para que o profissional imobiliário possa cada vez mais oferecer um atendimento de qualidade e aprofundar o relacionamento com seus clientes.

5. Diferencial competitivo

Como já citamos, as buscas online por imóveis ocorrem de forma ágil e dinâmica. Assim, oferecer uma solução de comunicação que permita ao cliente obter informações com rapidez e praticidade é um diferencial. É importante que o operador esteja atento ao tempo de resposta, garantindo que seja rápido em responder. Não estar atento a isso pode levar o cliente a procurar em outros sites.

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