Os sinais de um corretor estagnado

Tecimob
Updated on

Todo profissional, por melhor e mais preparado que seja, passa por um período de estagnação. A estagnação não é somente aquela fase em que você não se preocupa em estar estudando ou se qualificando ou mesmo tendo novas oportunidades, mas é também viver em uma zona de conforto por um período grande e se acostumar com isso, a ponto de não conseguir dar uma virada em sua carreira. Neste artigo, vamos falar sobre 8 sinais que demonstram uma carreira e um corretor estagnado e daremos dicas de como sair dela, conquistando um novo tempo na sua vida profissional e que irá refletir positivamente em todos os âmbitos de sua vida.

Ser negativo quanto ao mercado imobiliário atual

O Brasil está passando por uma crise econômica bastante difícil e as projeções para os próximos anos não são muito animadoras, principalmente para o mercado imobiliário. Apesar das projeções pessimistas e o mercado estar enfrentando problemas, isso não significa que é hora de você cruzar os braços e desistir ou simplesmente esperar para o momento passar e tudo melhorar…Você deve fazer o seu momento!

Não ignore que o mercado esteja saturado, passando por dificuldades, mas aproveite as oportunidades e não deixe de participar das vendas de grandes empreendimentos e esteja focado na publicidade desses lugares. Converse com seus clientes e contatos de outros corretores e crie suas oportunidades.

Não ter uma atenção especial com seus clientes

Não dar o devido valor a um cliente, por menor e mais simples que ele seja, é um erro grave e que pode inclusive, sabotar seu relacionamento com seus clientes mais sofisticados. Valorize cada cliente e dê total atenção a eles e esteja com sua carteira sempre atual para que os negócios fluam e você não perca grandes chances que aparecerem.

Não seguir as regras da imobiliária

Que os corretores de Imóveis possuem uma vida profissional mais flexível, isso é real, mas a partir do momento que o corretor está vinculado a uma empresa, é primordial que este mantenha as regras e siga aquilo que a empresa definir.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Chegar atrasado, arrumar discussões ou fofocas e tentar passar por cima de seus colegas não são atitudes nobres e podem não só acabar com suas oportunidades dentro da empresa mas “queimar” seu nome no mercado.

Não demonstrar conhecimento de mercado

Parece estranho falar sobre isso, mas há corretores que não sabem nada sobre mercado imobiliário. Alguns não estão por dentro dos valores médios do mercado em sua região, outros só apresentam imóveis diferentes do que o orçamento do cliente pede e muitos não sabem passar informações nem burocracias quanto aos custos de documentação ou até contatos de profissionais para reformas. Estude, corra atrás de informações exaustivamente e não abra mão de oferecer tudo o que seus clientes quiserem saber sobre empreendimento que você está vendendo. Quanto mais informado e preparado estiver, mais confiança passará.

Não ter metas e objetivos claros

Não ter uma agenda com as metas que deseja cumprir em um dia, uma semana e até um mês é um erro primário perigoso, que não só desorganiza como pode fazer você se perder no tempo e também nas oportunidades que aparecerem. Aproveite a tecnologia dos smartphones atuais com seus aplicativos de gestão de tempo e gerencie cada momento com objetivos claros. Desta forma você sabe exatamente onde poderá encaixar mais clientes e fazer negócios no momento certo.

Não buscar mais qualificação e conhecimento

Existem vários cursos que corretores de imóveis podem fazer, como de gestão de pessoas e de tempo, por exemplo, mas para um conhecimento mais abrangente, por que não fazer um curso de paisagismo ou decoração? Se qualifique e esteja com as informações na ponta da língua na hora de responder as perguntas de seus clientes ou simplesmente surpreende-los. Não fique parado!

Não ter foco em publicidade ou aproveitá-la de forma errada

As mídias sociais chegaram e estão aí para oferecer seus negócios imobiliários. Aproveite mais essa chance de dar um _up_ em seus anúncios de imóveis e não fique apenas perdendo tempo com comentários e postagens bobas. Invista nessa nova arma de divulgação que está dando muito retorno.

Ser rotineiro e avesso a mudanças e novidades

Abra-se para as novidades do mercado, para as tecnologias que estão aí para ajudar e não perca tempo com muita rotina. Ela é benéfica até o ponto de nos manter regrados e metódicos mas vira um problema quando se torna algo comum. Esteja aberto para as mudanças e saia de sua zona de conforto já!

Você tem alguma outra dica para corretores que estão com a carreira estagnada? Compartilhe com os outros leitores!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.