Os melhores livros para corretores de imóveis

Tecimob
Updated on

Ser corretor de imóveis vai muito além de simplesmente vender casas e apartamentos, a cultura e a informação são fundamentais para criar diferenciais e agregar valor à carreira. E uma das formas mais eficientes de conseguir isso é através da leitura. Por meio dela é possível aprender com a experiência do outro, adquirir conhecimentos relacionados à área, expandir a percepção de vários assuntos que podem ser úteis a qualquer instante.

É sempre bom lembrar que a expertise, em qualquer setor, é uma combinação de teoria e prática, da percepção que leva ao entendimento e da sabedoria aliada à inteligência. Para ajudar você a crescer sempre através da educação continuada, separamos 10 livros para corretores que não deve deixar de ler. Confira.

A Bíblia de Vendas (Jeffrey Gitomer)

Baseado nos princípios da educação e treinamento em venda, o livro é considerado o melhor já publicado voltado para a área. A última edição reúne os 10,5 Mandamentos do Sucesso em Vendas do autor, com informações bastante práticas – o que, aliás, é um dos pontos fortes do livro, voltado para o alcance de metas e objetivos. Bom para aplicar as dicas na sua rotina e incrementar muito as suas vendas.

Corretagem de A a Z (Ari Travassos)

A ideia do livro é ampliar o conhecimento da linguagem utilizada na rotina do corretor de imóveis, principalmente em relação aos termos técnicos. Através de linguagem simples o autor explica os mais encontrados em contratos e documentos jurídicos, mas lança luz também sobre os jargões da carreira.

Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)

A ideia do autor é usar a empatia para alcançar o sucesso: para ele, a melhor forma de se relacionar com alguém é aprendendo a se colocar no lugar do outro, ver através de seus olhos. Mas veja bem, a ideia não é a manipulação, mas sim usar a ferramenta para fazer amizades, parcerias e fechar negócios.

Corretores de imóveis – Empregados ou Autônomos? (Rodrigo Arantes Cavalcante e Renata do Val)

Através de uma visão jurídica e prática, os autores pretendem mostrar como é a profissão do corretor de imóveis, suas opções de trabalho, de emprego, remuneração e possibilidades de crescimento. O livro debate ainda algumas questões relevantes e polêmicas da profissão, como a remuneração e as tabelas dos órgãos de classe.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Corretor de Imóveis – Consultor de Vendas (Walberto Fernandes)

O livro é voltado, especificamente, para os corretores brasileiros, com dicas e contribuições práticas para que os profissionais obtenham os melhores resultados na carreira.

Consiga o que Você Quer (Stuart Diamond)

O Google é a base do livro, que usa um novo modelo de negociação utilizada pela empresa para treinamento de seus funcionários ao redor do planeta. A ideia é mostrar o quão poderosa pode ser a descoberta e a valorização das percepções e emoções do outro, ao contrário da antiga corrente que prega o poder e a lógica como ferramentas ideais. Descubra como o novo modelo tem superado o tradicional em resultados positivos.

Criando Competências: Corretagem Imobiliária e Marketing Imobiliário Integrado (Ari Travassos)

Com base em sua própria experiência profissional, o autor procura oferecer um embasamento teórico ao mercado imobiliário. A ideia é reunir um conjunto de assuntos necessários ao desenvolvimento acadêmico dos corretores de imóveis, tanto nos cursos de Técnico de Transações Imobiliárias (TTI) quanto na Faculdade de Gestão de Negócios Imobiliários.

Guia Prático do Corretor de Imóveis (Sylvio de Campos Lindenberg Filho)

Melhorar a produtividade e os resultados através de dicas para a rotina diária do corretor de imóveis é o objetivo desse livro, que trabalha com exercícios e treinamentos para conduzir sua própria equipe de corretores.

Histórias de Corretor (Diego Maia)

Nessa leitura leve e dinâmica, o autor conta histórias engraçadas e emocionantes, aproveitando para dar dicas do que deve ou não ser feito no relacionamento com o cliente. A ideia é ajudar o corretor a cumprir sua principal função, a de facilitador do grande sonho da maioria dos brasileiros, que é a compra da casa própria.

Vendendo Tudo – O Passo a Passo na Carreira do Corretor de Imóveis (Darlene Maria Ferreira de Abreu Barreto)

Ideal para quem está em início de carreira, a publicação traz dicas e orientações para o dia a dia na profissão, de forma a otimizar seus resultados. A autora aborda em detalhes cada tipo de imóvel, de transação imobiliária e das atividades paralelas e em conjunto para que a intermediação seja conduzida com sucesso e haja uma geração constante de negócios.

Tem mais alguma sugestão de leitura? Compartilhe conosco aqui nos comentários!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.