Skip to main content
Os melhores horários para você anunciar seus imóveis nas redes sociais

Os melhores horários para você anunciar seus imóveis nas redes sociais

As redes sociais trouxeram novas possibilidades para a divulgação de imóveis. Agora, corretores e imobiliárias podem usar canais digitais para se conectar a uma audiência engajada. O resultado é uma maior visibilidade para as suas casas e apartamentos e mais oportunidades de negócios.

Mas é essencial entender como as redes funcionam e conhecer alguns segredos que garantam a efetividade das estratégias utilizadas. Um ponto fundamental é saber em que momentos do dia o post compartilhado tem maior poder de alcance. Falamos sobre isso abaixo, acompanhe:

Qual é a hora ideal para compartilhar seus imóveis nas redes sociais

Para que a estratégia digital tenha resultados positivos, é preciso embasá-la em dados concretos. É necessário, por exemplo, conhecer o público-alvo das suas vendas ou locações. Os imóveis com os quais você trabalha são mais adequados para famílias? Ou são apartamentos indicados para jovens estudantes? Definir estes perfis é essencial para acertar na comunicação com a audiência que você deseja e precisa atingir.

Da mesma forma, existem horários mais indicados para fazer os compartilhamentos em cada rede social. Este horário também pode depender do perfil do seu público.

Facebook

No Facebook, por exemplo, há um maior engajamento das 13 às 17 horas em dias de semana. O horário de pico é às 15 horas de quarta-feira.

Se você usa esta rede com finalidade profissional, é bem provável que tenha uma fanpage para compartilhar fotos e informações sobre os seus imóveis. A fanpage conta com um recurso especial, ótimo para definir o melhor horário para que as suas postagens atinjam um bom alcance: é só acessar “Informações” no menu superior da página e clicar nas seções do lado esquerdo. Você terá acesso a informações acerca do comportamento dos seus fãs na sua página e das métricas de desempenho do que você compartilha.

Compare os resultados: em que horários as suas postagens recebem mais visualizações? Quando há mais interações? Esses são os melhores horários para divulgar os seus imóveis. Nesse caso, vale fazer testes até descobrir quais são os melhores dias e períodos para atingir o seu público-alvo.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Instagram

Já no Instagram, as postagens têm mais chances de serem visualizadas nos finais de semana, principalmente nos domingos entre 13 e 18 horas. Durante a semana, o horário de maior movimento na rede é entre as 17 e 18 horas. Para descobrir quais das suas postagens são mais visualizadas entre os seguidores do seu perfil, a dica é conectar a sua conta do Instagram à fanpage no Facebook. Clique em “Mudar para o perfil comercial” em Opções e tenha acesso ao desempenho das suas publicações. Use essas informações para identificar quais são os melhores horários para se conectar com o seu público.

Twitter

O Twitter é uma rede social que pode ser usada na divulgação dos seus imóveis, mas tem seu foco no relacionamento. Você pode escrever tweets com links para o seu site imobiliário ou publicar anúncios curtos e criativos na rede, para interagir com o seus clientes. De forma geral, o começo da tarde, entre 13 e 15 horas, de segunda a quinta-feira, é o período mais indicado para fazer as postagens.

Gostou das dicas? Veja aqui mais quatro dicas para potencializar o uso das redes sociais e fechar mais vendas de imóveis!

Deixe o seu comentário!

Comentários

Vinicius Bagio

Analista de Marketing - Desenvolvedor das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE