Os 5 maiores erros de um site imobiliário

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É inegável a importância da presença online para o mercado imobiliário: de acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), 90% das buscas por imóveis começa na internet. A simples criação de um site imobiliário para a divulgação de sua cartela de imóveis não é, porém, suficiente, e é comum que imobiliárias e corretores cometam erros que acabam por afastar potenciais clientes e prejudicar seus resultados.

Diversos fatores devem ser considerados de forma a criar um site imobiliário otimizado, que proporcione ao cliente uma boa experiência de navegação e aumente as chances de realizar um contato e iniciar uma negociação. Confira os maiores erros de um site para imobiliária e como evitá-los para tornar seu site um poderoso canal de divulgação e geração de novos contatos:

1. Layout poluído

Muitos profissionais imobiliários subestimam a importância de um layout limpo, visualmente atrativo e fácil de navegar. O excesso de cores, letreiros, propagandas e imagens de má qualidade são, porém, características de uma página poluída e pouco atrativa, que dificultam a navegação em um site imobiliário, fazendo com que o cliente perca interesse. O site imobiliário deve funcionar não somente como espaço para divulgação de imóveis, mas como um cartão de visitas da imobiliária ou corretor, já que sua aparência influencia a impressão do cliente sobre os serviços que oferece. Invista, portanto, em um site com visual clean, livre de propagandas e notícias, e de fácil navegação.

2. Poucas informações sobre os imóveis

Coloque-se no lugar do consumidor: ao procurar um imóvel na internet, você se interessaria por anúncios com poucas informações? Este é um dos erros mais comuns em sites imobiliários, prejudicando a conversão de quem visita o seu site em cliente em potencial. É fundamental, portanto, apresentar o máximo de informações possível sobre cada um dos imóveis divulgados no site: tipo do imóvel, área, localização, principais características e diferenciais. Quanto mais dados forem disponibilizados sobre os imóveis, maiores as chances de contato de potenciais clientes.

3. Imagens de baixa qualidade

As imagens são elementos de extrema importância para quem deseja anunciar imóveis na internet, já que estimulam o interesse do cliente pelo imóvel. Esteja atento, portanto, à qualidade das fotografias apresentadas em seu site, garantindo que apresentem o imóvel com clareza, valorizando seus ambientes e diferenciais. A utilização de imagens muito pesadas, que demoram para carregar, também pode desestimular os visitantes, fazendo com que desistam da página.

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4. Opções de contato que não funcionam

As informações de contato são essenciais a um site imobiliário e merecem, assim, especial atenção. Caso ofereça o contato telefônico, endereço ou e-mail da imobiliária, certifique-se de que todas as informações estão corretas, evitando perder clientes que não conseguem acessá-las. Os formulários de contato, quando utilizados, devem ser eficientes, garantindo que os dados cheguem à imobiliária e evitando mensagens de erro. Oferecer opções de contato incorretas ou que não funcionam faz com que o profissional perca clientes, passando, ainda, uma imagem de desatenção e descaso para estes.

5. Não estar adaptado para dispositivos móveis

O número de buscas por imóveis realizadas a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, cresce cada vez mais. Assim, é importante investir em um site que possa ser acessado sem problemas a partir destes, atendendo às novas necessidades do usuário com relação à tecnologia e incentivando ainda mais a navegação.

Já cometeu algum destes erros no seu site imobiliário? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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