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O que é CRM e como ele se relaciona ao trabalho do corretor de imóveis

O que é CRM e como ele se relaciona ao trabalho do corretor de imóveis

Todo o corretor de imóveis sabe que, desde que a profissão foi criada, a concorrência é grande e é preciso dedicação para conquistar a preferência do público. Hoje, no entanto, a tecnologia municia o profissional com várias ferramentas que facilitam o dia a dia da imobiliária e ainda colaboram para que o atendimento seja personalizado – que é o que todo cliente espera.

Uma dessas ferramentas é o CRM, ou Customer Relationship Manager, que organiza, agiliza e otimiza o trabalho, fazendo com que o corretor tenha mais tempo para se dedicar à construção de um relacionamento sólido com os candidatos a compradores, possa dar mais atenção ao pós-venda e se empenhe na prospecção de clientes.

Mais do que um conceito de gestão, o CRM é uma solução de gerenciamento

Extremamente estratégico, o CRM – que em bom português significa “gestão de relacionamento com os clientes” – é na verdade um conjunto de ações assertivas automatizadas e integradas que funcionam como uma solução de gerenciamento voltada para a conquista e manutenção de clientes atuais e futuros.

Nele, várias áreas estão envolvidas, do marketing, às vendas e ao atendimento. Suas ações visam colher informações e prover dados que ajudem o corretor a traçar um perfil dos clientes, definir o estágio no funil de vendas em que eles se encontram e antecipar suas necessidades; tudo isso possibilita ao corretor tomar iniciativas específicas que consolidam esse relacionamento.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Como o CRM agrupa funções e ferramentas de comunicação com o cliente, ele aumenta a vantagem competitiva da sua imobiliária e ainda ajuda a fidelizar seus clientes. O CRM cria uma abordagem de forma que eles sejam o foco dos processos da empresa, primando pela percepção e antecipação de suas vontades.

Como é o CRM na prática

Na prática, o CRM agiliza a rotina da imobiliária ao automatizar tarefas, evitando ações manuais edeixando mais tempo livre para o corretor de imóveisatuar em outras áreas. O sistema de CRM:

  • envia e-mails automaticamente para pessoas específicas em momentos estratégicos aumentando o timing das campanhas de lançamento;
  • gera listas de ligações para o call center e as direciona para o setor responsável dentro da imobiliária;
  • permite que profissionais de todas as fases da negociação editem e atualizem informações sobre os clientes ou seus contratos, como corretores, advogados, captadores etc., fazendo com que todas as informações estejam sempre atualizadas e sejam de fácil acesso a todos os envolvidos na imobiliária;
  • permite que o corretor acompanhe a movimentação do cliente por todo o funil de vendas em tempo real;
  • capta informações do cliente diretamente das redes sociais integradas;
  • controla contratos e negociações da equipe, inclusive em relação a concorrentes que possam estar visando o seu cliente, além de mostrar todo o seu histórico e valores envolvidos.

Com o cliente como foco, a fidelização é naturalmente mais fácil

Todos nós gostamos de ser ouvidos com atenção e de que nossas opiniões sejam consideradas. E quando quem nos ouve ainda por cima parece nos conhecer a ponto de antecipar nossas necessidades, com certeza essa pessoa terá a nossa atenção, destacando-se em relação aos demais ouvintes, talvez mais desatentos – ou menos interessados no que temos a dizer. Em relação a alguém que está prestes a fazer um grande investimento isso não é diferente. O CRM especializado para imobiliárias coleta, diretamente do site imobiliário, todos os dados que o corretor de imóveis precisa para montar sua estratégia de marketing ideal – e personalizada.

Além de ser um sistema extremamente seguro, já que você não corre o risco de perder nada porque tudo fica armazenado em nuvem, sem necessidade de backup, você tem acesso a todas as informações em questão de segundos. É o caso, por exemplo, de quando você vai entrar em uma reunião e poucos instantes antes se coloca a par de todo o histórico da negociação até aquele momento, tornando a conversação muito mais fluída e natural – além de ajudá-lo a buscar automaticamente alternativas assertivas que conquistem aquele cliente.

Com tudo organizado em um CRM sua imobiliária vai aumentar muito a taxa de fechamento de contratos!

Experimente agora mesmo um CRM conhecendo o Tecimob, que além disso é a melhor plataforma especializada para sites imobiliários. Peça uma demonstração sem compromisso e comece a construir a história de sucesso da sua imobiliária!

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Agente Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

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