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O que um cliente em potencial procura em um site para imobiliária?

O que clientes em potencial procuram em um site para imobiliária?

O contínuo crescimento do número de brasileiros com acesso à internet e o amadurecimento do consumidor do mercado imobiliário tem levado cada vez mais imobiliárias e corretores de imóveis a investir em seus sites na web para divulgar imóveis. Diante de um público cada vez mais exigente, que se utiliza amplamente dos serviços de busca para encontrar o imóvel dos seus sonhos por meio de uma empresa que apresente uma imagem positiva no mercado, é cada vez mais essencial manter um site para imobiliária constantemente atualizado e que corresponda à expectativa dos clientes em potencial.

Mas, afinal, que fatores são importantes para um cliente em busca de um imóvel? O que um cliente em potencial procura exatamente no site para imobiliária? Confira nossas sugestões logo abaixo!

Informações detalhadas

Os clientes do mercado imobiliário realizam buscas cada vez mais detalhadas e específicas, de forma que disponibilizar o máximo possível de informações no anúncio contribui para que seu imóvel seja mais facilmente encontrado. Além disso, imóveis com descrições mais completas geram mais interesse.

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Procure estabelecer um padrão para suas ofertas, apresentando para o cliente informações como o tipo de imóvel, a área total construída, a área útil, o número de dormitórios, suítes, banheiros e vagas de garagem. É interessante também inserir um pequeno resumo no imóvel, informando o cliente sobre a posição do sol com relação às fachadas, se o imóvel é arejado, qual o estado da construção, etc. Os consumidores do mercado imobiliário procuram encontrar nas páginas de imobiliárias o máximo de informações possível antes de entrar em contato para uma visita.

Imagens de qualidade

A qualidade da imagem também é fator essencial para a divulgação de imóveis na internet: anúncios de imóveis com fotografias caprichadas despertam maior interesse no consumidor. Assim, procure sempre oferecer ao cliente no mínimo quatro imagens de diferentes ângulos do imóvel, com os ambientes organizados e boa luminosidade, valorizando seus pontos positivos. Caso seja necessário, contrate um fotógrafo especializado para tirar as fotos.

Filtros de busca otimizados

A palavra-chave para entender o que os clientes procuram ao realizar buscas na internet atualmente é praticidade. O consumidor deseja encontrar de forma ágil um imóvel que atenda às suas exigências e necessidades. Assim, é importante que o site para imobiliária ofereça mecanismos de busca otimizados, com filtros como: finalidade (aluguel ou compra), tipo de imóvel (casa, apartamento, casa em condomínio, etc.), localidade (cidade e bairro), número de dormitórios e faixas de valor.

Através dos filtros, a imobiliária possibilita que o cliente em potencial encontre exatamente o que procura. Outra função interessante é a possibilidade favoritar os imóveis que mais chamaram a atenção e visualizá-los novamente em uma página de favoritos.

Formulário de contato

Também visando facilitar a vida do consumidor, é importante oferecer opções de contato rápido como chats de comunicação direta com o corretor ou aplicativos de mensagens instantâneas. Além disso, o site deve apresentar informações básicas como telefone e e-mail, contribuindo para  agilidade no atendimento ao cliente.

Como já colocado, o mercado imobiliário apresenta atualmente uma geração de consumidores conectados e exigentes, que desejam obter informações de forma rápida e prática. Páginas de imobiliárias ou de corretores que exigem muito tempo e esforço por parte do cliente para obter os dados que procuram acabam perdendo oportunidades de negociação.

E você, como organiza a página da sua imobiliária? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

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