Skip to main content
O que a carreira de corretor de imóveis exige de você?

O que a carreira de corretor de imóveis exige de você?

Mesmo com o momento difícil do mercado imobiliário, a carreira de corretor de imóveis surge para muitas pessoas como uma oportunidade de alcançar maiores ganhos financeiros com horários de trabalho flexíveis. Apesar de ser uma profissão enriquecedora, na qual é possível, sim, conquistar estes objetivos, o trabalho no mercado imobiliário exige do profissional perseverança, paciência e trabalho árduo para enfrentar seus desafios.

O corretor de imóveis não costuma receber um salário fixo; seus ganhos por comissão estão diretamente relacionados aos resultados que apresenta ao longo do mês. Por isso, é preciso estar atento às exigências desta carreira no momento de decidir se deseja realmente seguir este caminho. Veja o que a carreira de corretor de imóveis exige do profissional:

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

1. Saber ouvir

Esta é uma das principais características que um corretor de imóveis deve apresentar. As transações imobiliárias costumam envolver não só elevados valores financeiros, mas também questões pessoais: a compra de um imóvel é um sonho para muitas pessoas. Isso significa que o profissional imobiliário deve ser capaz de ouvir mais do que falar, procurando entender os desejos e necessidades do seu cliente e lhe oferecer as ofertas de imóveis mais adequadas. O corretor que fala demais acaba por perder oportunidades de negociação, podendo não só se passar por “chato”, mas também deixando passar detalhes que poderiam garantir a venda.

2. Aprendizado contínuo

O mercado imobiliário exige de seus profissionais interesse, envolvimento e aprendizado contínuo. É preciso se manter atualizado e oferecer serviços cada vez melhores. O corretor de imóveis deve entender não somente das questões jurídicas relacionadas às transições imobiliárias, mas também do mercado financeiro, de marketing, economia e tecnologia, além de outras informações que contribuem para uma venda ou aluguel. Assim, a constante busca por conhecimento faz parte da profissão e exige dos profissionais motivação para participar de eventos, feiras e palestras e acompanhar sites que ofereçam informações sobre o mercado imobiliário.

3. Trabalho nos finais de semana

Por se tratar de uma profissão com horários flexíveis, é comum que as pessoas imaginem que o corretor de imóveis é um profissional que pode simplesmente montar sua agenda da forma como desejar ou tirar folgas a hora que quiser. Muito pelo contrário: o profissional imobiliário de sucesso deve estar ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso porque, na verdade, o horário do corretor deve funcionar de acordo com os horários dos seus clientes. Se o cliente só puder realizar uma visita no domingo ou feriado, por exemplo, o corretor terá de atendê-lo, evitando perder uma possível negociação. A carreira de corretor exige, assim, trabalho árduo e brilho nos olhos, de forma a enfrentar diferentes horários de trabalho.

4. Planejamento pessoal

Seja trabalhando de forma autônoma ou através de uma imobiliária, é fundamental que o corretor de imóveis seja capaz de se planejar, tanto no que se refere aos seus ganhos financeiros quanto aos horários nos quais desenvolve suas atividades. Em meio à rotina, é importante que ele planeje suas finanças – para enfrentar os meses nos quais as negociações são menos volumosas – e o seu tempo – visando atender aos clientes da melhor forma possível, realizar suas atividades pessoais e se desenvolver profissionalmente.

E você, corretor, que outros desafios e exigências vem encontrando na sua carreira? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE