O guia completo do corretor de imóveis

Tecimob
Updated on

A rotina dos corretores de imóveis é sempre cheia de desafios e surpresas. Um cliente que consegue um espaço na agenda de última hora para avaliar um imóvel, o trânsito que fica caótico em algumas regiões e a economia imprópria para os negócios em algumas épocas, são alguns dos fatores vivenciados diariamente por esses profissionais.

Como consequência, noites sem dormir, cansaço constante e muita ansiedade passam a fazer parte do dia a dia do corretor de imóveis, que se vêm pressionados diante da realidade e necessidade de fechar negócios para obter o comissionamento, fonte principal de renda.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Não suficiente, ainda é necessário aos corretores de imóveis lidar com a grande competitividade na área, o que exige um aprendizado contínuo, inovação e atenção ao mercado para se sobressair.

Diante desse cenário, resolvemos elaborar esse Guia, que contém as melhores práticas, dicas e ferramentas para alavancar a sua carreira, mas sem perder a qualidade de vida! Você verá que, com o auxílio dos recursos certos, é possível obter mais oportunidades e soluções para se destacar no mercado. Acompanhe!

O relacionamento faz parte do dia a dia dos corretores de imóveis. É preciso lidar, diariamente, com vendedores, clientes, imobiliárias, construtoras e colegas de profissão, principalmente em plantões de novos empreendimentos. Por isso, é importante ter em mente que o relacionamento é, de fato, a alma do negócio.

Contudo, não basta se relacionar: é preciso cuidar para que a experiência com cada um desses públicos seja positiva, e isso apenas será possível entendendo bem cada um deles. É necessário criar discursos únicos, que comuniquem com o público almejado e a situação em questão.

Para isso, é preciso buscar por ferramentas tecnológicas que auxiliem na segmentação e gestão dos contatos, bem como nos meios de comunicação que serão utilizados na abordagem. Esses detalhes farão toda a diferença nos resultados da estratégia.

O profissional imobiliário é cercado de informações diariamente, e para poder lidar com isso tudo, o gerenciamento de imóveis precisa ser simples e eficiente. Simples para que o corretor utilize seu tempo para fazer bons negócios e eficiente para que as decisões de negócio sejam maximizadas pela informação de qualidade.

Por isso, tenha esse guia sempre por perto e recorra às nossas dicas sempre que necessário. Dessa forma, você garantirá uma carreira de sucesso e com qualidade de vida!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.