Skip to main content
O futuro da profissão de corretor de imóveis

O futuro da profissão de corretor de imóveis

Corretor de imóveis é uma profissão que deve investir no constante aprimoramento pessoal, certo? Além disso, são profissionais que precisam ficar de olho nas tendências de consumo e buscar maneiras de se adaptar a elas. A profissão já mudou muito nos últimos anos: a internet, por exemplo, se tornou ferramenta essencial para que o corretor desempenhe o seu trabalho. Mas com um mercado que evolui rapidamente e com as novas tecnologias criadas, o que mais será necessário para continuar ativo na profissão? O que o futuro guarda para a profissão de corretor de imóveis?

Contatos online

O primeiro ponto que deve influenciar cada vez mais a rotina do corretor de imóveis, é a internet. Se hoje boa parte dos seus potenciais consumidores vêm de meios digitais, no futuro eles serão a maior parte dos seus contatos. Os adolescentes de hoje nasceram em um mundo conectado. Se acostumaram a usar a internet para conversar com amigos, tirar quase quaisquer dúvidas que tiverem e também para comprar itens de consumo. Em poucos anos, eles chegarão à idade adulta e estarão prontos para comprar e alugar os seus próprios imóveis. Para eles, iniciar esta busca pela web é algo ainda mais natural do que para os consumidores que já fazem parte do seu público-alvo.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Mas esse ponto já é uma realidade. Corretores e imobiliárias que ainda não contam com um site na internet perdem oportunidades todos os dias. No futuro, essa perda será ainda maior. O primeiro passo para se preparar para o futuro da profissão é, portanto, entrar na era digital. Anunciar produtos online e fazer contato com clientes por e-mail e redes sociais.

Clientes mais exigentes

Outro ponto que deve influenciar o futuro da profissão é o rápido acesso a informações. Clientes mais informados, também são mais exigentes. Por isso, é cada vez mais importante que o corretor de imóveis busque se especializar e agregar valor aos serviços que oferece. O potencial comprador do futuro não quer apenas alguém que lhe mostre imóveis disponíveis para venda e locação. Isso ele mesmo já pode fazer usando a internet. Para conquistar esses clientes, é preciso garantir uma consultoria completa, dicas relevantes e um atendimento diferenciado.

 

O uso de estratégias para solidificar o relacionamento com o cliente também deve crescer na profissão. O potencial comprador procura um corretor de imóveis pelo conhecimento que o profissional tem na área e pela sua capacidade de compreender necessidades específicas e de transformá-las em elementos que podem ser encontrados em casas e apartamentos. Por isso, o profissional do futuro precisará ter ainda habilidade sobre técnicas de comunicação, a fim de garantir um relacionamento forte, baseado na troca de mútuos benefícios com os seus clientes.

É importante que o corretor perceba que essas mudanças já são uma realidade e que elas apenas serão intensificadas no futuro. Você está preparado para continuar ativo na área?

Qual é a sua opinião sobre o futuro da profissão de corretor de imóveis? E sobre as futuras exigências do consumidor? Compartilhe as suas ideias, deixe uma resposta nos comentários.

Deixe o seu comentário!

Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

1 Comentário em "O futuro da profissão de corretor de imóveis"

avatar
Gilson Silveira
Visitante

Excelente matéria, vejo que a tecnologia é a internet esta mudando nosso conceito de trabalho, considerando as plataformas imobiliárias.

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE