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Não tenha medo da tecnologia

Com a demasiada correria do dia a dia, fica quase impossível administrar tantas tarefas, estar sempre de prontidão para os clientes e ainda relaxar no fim do expediente. Contudo, acredite: o seu dia não precisa de mais horas, é você quem necessita de mais praticidade, e a tecnologia é uma grande aliada na gestão do tempo e na evolução dos seus negócios. De redes sociais a agenda virtual, você pode administrar tudo a partir da tela do celular, tablet e computador – ou de todas  telas ao mesmo tempo, basta tomar uma ação. As dicas abaixo podem salvar a sua vida e dar aquele empurrão que faltava para fechar a meta do mês:

Ter um cartão de visita virtual

Sabe aquele cartão de visita que você entrega sempre? Ele já foi muito eficiente, mas já parou para pensar no que acontece se o cliente perde o seu cartão? O seu e-mail, telefone e formas de contato acabam indo pelos ares. Será que não é uma boa ideia considerar fazer um site? Imagine a credibilidade que você ganharia com seu cliente mostrando as fotos daquele imóvel em tempo real, com todas as informações disponíveis.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Além disso, com o acesso ao site a probabilidade do cliente te contatar para realizar perguntas das quais já esqueceu a resposta diminui consideravelmente. Afinal, tudo está ao alcance de um clique. Com até R$ 39,99 ao mês você pode cadastrar 300 imóveis e disponibilizar 20 fotos de cada para visualização. E a vantagem não para por aí, o site já vem praticamente pronto, basta você escolher como quer o layout e começar a usar no mesmo instante.

Redes sociais a seu favor

Com planos baratos para smartphones, 78% dos brasileiros são usuários de redes sociais segundo a pesquisa realizada pela Infobase Interativa, em 2014. Os crescentes planos de internet móvel e fixa facilitam o uso frequente, sendo gastas 650 horas por mês em redes sociais. Imagine não estar presente no mundo online, sendo que somos o país líder do ranking – atrás de nós estão Filipinas, Tailândia, Colômbia e Peru.

Criar um perfil no Facebook ou até mesmo uma fanpage, permite disponibilizar aos seus seguidores informações novas sobre seus negócios, divulgar seu site, informar seu horário de trabalho e manter um contato constante com novos clientes. Sem falar na possibilidade de patrocinar postagens, trazendo novos clientes com apenas alguns cliques.

Possuir uma agenda online

A famosa Google Agenda tem motivo para ser tão adorada: é muito simples de usar. Com um app no celular, tablet ou até mesmo no computador, é possível ter mais de uma agenda: reuniões, feriados, pessoal; compartilhar sua agenda para que outras pessoas verifiquem sua disponibilidade (e vice-versa); visualizar sua semana e programar lembretes para chamar sua atenção antes de um compromisso. Saiba mais lendo os benefícios de ter uma agenda online.

Experimente renunciar o uso do papel em agendas físicas: a natureza agradece e a sua produtividade também.

Ganhar tempo com um Gerenciador de tarefas

Os gerenciadores de tarefas cumprem o que prometem e as opções de programas gratuitos só aumentam. Com o Wunderlist você pode criar listas específicas e demandar uma tarefa com dia, hora e até mesmo local personalizado. Basta adicionar uma tarefa, personalizar e abrir a agenda. Imagine começar o dia tranquilo tendo em mãos tudo que você precisa no celular, sem precisar carregar mais peso na pasta ou mochila. Maravilha, não é?

Gerenciar todas as anotações

Ao fazer uma reunião ou anotar informações importantes, aplicativos como Evernote guardam tudo online para que você não perca nada. O mais interessante é poder escanear tudo que você tem: recibos, bilhetes, cartão de visita, suas anotações em um papel qualquer e colocar dentro da ferramenta apenas tirando fotos.

Por fim, só nos resta assegurar que estar online traz uma série de benefícios para aqueles que aderiram ao mundo dos negócios, uma vez que estar presente facilita seu dia a dia e aumentam as chances de novos negócios. Com as mãos livres e tudo organizado no mundo digital, você pode traçar novas estratégias de vendas e alcançar as metas que almeja.

E você, já usou algum dos aplicativos indicados? Compartilhe sua experiência com a gente!

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Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

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