Marketing de permissão: corretor, você sabe o que é isso?

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Pense comigo, você gosta de ser interrompido no que está fazendo por alguém que quer oferecer algo ou prefere escolher as ofertas que realmente o interessam e vê-las na hora que for melhor para você? Antes da internet, a primeira era a única forma conhecida de marketing – e funcionava, porque o consumidor não tinha outra opção.

Era o som mais alto das emissoras na hora do comercial para você ouvir mesmo estando na cozinha, anúncios nas mídias lançados para todos tentando atingir alguns. Hoje, com o marketing digital, tudo mudou, inclusive para o corretor de imóveis, para quem uma boa estratégia de divulgação é fundamental para criar diferenciais no mercado imobiliário. Você pode trabalhar o marketing de permissão e atingir um público muito mais específico, sem ser o chato que interrompe os outros. Mas… Você sabe como fazer isso?

Marketing de permissão x marketing de interrupção

O comportamento do consumidor imobiliário mudou com a internet, ele está mais seletivo, crítico, menos passivo. Ele busca o que quer, reúne todas as informações que precisa online e ele mesmo procura pelo corretor de imóveis, não o contrário. O relacionamento mudou, havendo uma troca de ideias que substituiu o monólogo anterior, onde o mercado imobiliário falava e o consumidor ouvia. Com isso, o marketing de interrupção – aquele, do som mais alto nos comerciais ou do telemarketing que liga quando você mais está ocupado – foi substituído pelo marketing de permissão no mundo digital.

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Nessa nova forma de relacionamento, os canais de comunicação também se adaptaram, foram reinventados. O foco, agora, é a produção e distribuição de conteúdo atualizado, relevante e original sobre o mercado imobiliário, porque o consumidor, mais exigente, quer informação sobre a área que o ajudem a tomar decisões assertivas. Ou seja, no marketing de permissão, você oferecerá conteúdo para pessoas que estão interessadas nele, que estão com a sua atenção especificamente voltada para o mercado imobiliário – ao invés de interromper todo mundo com uma carga viral de e-mails e anúncios que serão vistos por muitos, mas terão baixa taxa de conversão.

Crie mecanismos de permissão com o marketing digital

Mas como saber que pessoas são essas e o que elas querem saber? Através de mecanismos do marketing digital, o corretor de imóveis pedirá permissão aos usuários do seu site ou blog para enviar este tipo de conteúdo. Algumas ferramentas auxiliam tanto o profissional quanto o usuário: formulários de cadastro para os interessados em receber novos anúncios, lançamentos e artigos publicados, que, inclusive, podem ser filtrados até por área de interesse, como região, tipo de imóvel, número de cômodos, etc.; links específicos dentro do seu site imobiliário onde o usuário pede informações específicas sobre aquele determinado imóvel; e botões que indicam como ele prefere ser contatado (e-mail, SMS, WhatsApp, telefone).

Além disso, clientes que chegarem a você pessoalmente, sem utilizar antes o meio online, poderão preencher uma pequena ficha de papel com poucas informações, como nome, endereço e e-mail para receber notícias sobre o mercado imobiliário ou ofertas específicas, sempre pedindo a permissão do cliente para o envio dessas informações. Mas lembre-se, jamais passe seu cadastro a terceiros ou o utilize para alguma coisa que não foi explicitamente permitida, porque isso prejudica a imagem da imobiliária ou do corretor de imóveis.

Assim, você estará criando anúncios e conteúdos para um nicho específico, que deseja efetivamente saber o que você tem a dizer. Ele poderá até ser visto por menos pessoas, mas sua ação de marketing será mais assertiva – e muito mais simpática também, dando início a um relacionamento com o cliente que fortalecerá a sua marca.

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