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Marketing boca a boca: aprenda a utilizá-lo

Marketing boca a boca: aprenda a utilizá-lo

Você já deve ter ouvido falar que o melhor marketing é o boca a boca – e é a mais pura verdade. Mas, para crescer na profissão, o corretor de imóveis deve ter sempre isso em mente, porque da mesma forma que ele é capaz de criar uma fama de sucesso, também é capaz de destruí-la. Sim, o boca a boca é uma via de mão dupla, na verdade uma rodovia expressa na qual as informações correm com uma velocidade espantosa. Por isso, a melhor coisa que o corretor de imóveis pode fazer é aprender a utilizá-la.

Usar a ferramenta a seu favor não chega a ser uma tarefa difícil, mas sim constante e que, por isso mesmo, requer muita dedicação. Isso porque o boca a boca é justamente a fama que o profissional adquire no mercado, e não só entre seus pares, mas também entre seus clientes – inclusive aqueles que ainda nem foram atendidos. Por isso, você deve trabalhar atentamente algumas características para reverter pontos que poderiam ser desfavoráveis. Confira como:

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Autoconhecimento

A primeira dica, portanto, é conhecer-se bem. Todo mundo lá no fundo sabe se costuma ter um comportamento arrogante, se é meio antipático (talvez até por timidez) ou se gosta de falar mais do que devia. Então, a ideia é ser sincero consigo mesmo e analisar as suas falhas, seus pontos negativos. Claro que ninguém perfeito, e nem é essa a ideia, mas tentar trabalhar a sua imagem e o seu comportamento para anular essas características em público.

Confiabilidade

O marketing boca a boca favorável é aquele que fala bem de você, e alguém só falará bem do seu lado profissional se confiar em  a ponto de indicar para um amigo. Por isso, trabalhe a sua confiabilidade, sendo honesto sempre, atencioso, respeitoso, cumprindo prazos e nunca fazendo uma promessa que não poderá ser cumprida.

Competência

Não basta sinceridade, honestidade e boa vontade se você não tiver competência – e ela pode ser adquirida. Nem todo mundo nasce com um dom nato para vendas, mas qualquer pessoa pode adquirir competência através do estudo e aperfeiçoamento constantes. Por mais que você ache que já sabe muito, há sempre muito para aprender. Além disso, o corretor deve estar atento a vários aspectos além dos técnicos e dos legais: ele precisa também de uma boa bagagem cultural para relacionar assuntos, fazer colocações inteligentes e ajudar seu cliente a tomar decisões assertivas. Porque competência não é só vender bem, mas fazer o cliente feliz.

Humildade

Um pouco de humildade nunca fez mal a ninguém, principalmente quando o assunto é o marketing boca a boca. Não é problema nem vergonha alguma em pedir indicações, lembrar a seus clientes que qualquer recomendação para um amigo ou parente será bem-vinda. Muitas vezes tudo o que é preciso para ele se lembrar de alguém que quer vender ou comprar um imóvel é um cutucão na memória. Além disso, você estará contribuindo também para estreitar mais os laços entre vocês e manter o relacionamento contínuo, fortalecendo seu networking.

Divulgue-se

Dê um empurrãozinho no boca a boca, mas para isso é importante ter uma forte presença online. Mantenha seu site imobiliário sempre bem alimentado e atualizado e suas redes sociais repletas de seus clientes também: o boca a boca online é muito mais poderoso do que você imagina pelo Facebook, Instagram ou Twitter, por exemplo. Faça links de suas vendas para as redes, mantenha contato com os clientes e em pouco tempo você poderá ver seus contatos se multiplicarem rapidamente. Mas não esqueça que um site bem produzido, responsivo e intuitivo, fácil de ser manipulado e acessado de qualquer é fundamental para prestar um serviço de qualidade, que deixe seus clientes satisfeitos e propensos ao marketing boca a boca.

E então, o conteúdo foi útil para você? Quer saber mais sobre este ou outro assunto? Compartilhe conosco a sua dúvida e no próximo post você terá a resposta!

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Agente Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

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