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A importância do Branding para corretores de imóveis

A importância do Branding para corretores de imóveis

Corretores de imóveis, se vocês ainda têm dúvidas sobre a importância de construir e gerenciar a sua marca pessoal no mercado imobiliário, este post pode ser especialmente importante para sua carreira. Experimente se colocar no lugar dos seus potenciais clientes: ao comprar um produtos simples, como uma margarina, você considera, claro, o preço, não é mesmo? Mas também leva em conta a marca do produto, certo? De fato, a marca tem grande peso na decisão de compra, porque este é um elemento que transmite confiança ao consumidor.

Agora, se a marca já é importante na decisão de compra de um produto tão comum como a margarina, imagine o peso que este elemento tem quando a compra envolve algo como uma casa ou um apartamento. É compreensível que os potenciais compradores esperem contar com o apoio de um profissional experiente e reconhecido no mercado nessa hora – é aí que entra a importância do branding para corretores de imóveis.

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Porque investir em estratégias de branding na área de compra e venda de imóveis

Quer você trabalhe por conta própria, quer trabalhe em uma imobiliária, é muito importante começar a investir em estratégias de branding que ajudem a fortalecer a sua reputação no mercado – e a atrair novos clientes. Mas, afinal, o que é branding? Este é um nome utilizado principalmente pelo setor de marketing de empresas para se referir ao conjunto de estratégias utilizadas no gerenciamento de uma marca. O principal objetivo destas estratégias é posicionar a marca de forma que ela, de fato, se comunique com o seu público-alvo.

Para um corretor, estas são estratégias que ajudam no fortalecimento de uma boa reputação no mercado. Tem sucesso na carreira quem é conhecido como um profissional ético, honesto e que está pronto para oferecer um atendimento completo aos seus clientes, certo? Use o branding para garantir esta reputação e aumentar sua carteira de clientes.

Como fazer do seu nome uma marca forte no mercado imobiliário

O primeiro passo é reconhecer seu público-alvo. Quem são os seus clientes? Jovens universitários que procuram um apartamento para alugar? Chefes de família que procuram uma casa em bairro tranquilo para viver com a esposa, ou marido, e filhos? Jovens empresários que buscam um apartamento confortável próximo ao centro da cidade? Uma vez definido o seu público-alvo, que pode abranger mais de um tipo de perfil, é possível começar a trabalhar suas estratégias de branding.

A próxima etapa é posicionar sua marca (o seu nome) no mercado. Para isso, é preciso:

  • Trabalhar a sua apresentação pessoal – O que inclui não só as roupas que você usa, mas também a maneira como você se comunica.
  • Pensar em estratégias que ajudem a diferenciar os seus serviços – Ofereça mais do que o básico aos seus clientes, pense em maneiras de agregar valor ao seu atendimento.
  • Ser honesto em todas as negociações feitas – Ou seja, nunca minta ou enrole um cliente só para fechar uma venda. Isso pode prejudicar seriamente – e até permanentemente – a sua reputação no mercado.
  • Investir tempo e dinheiro na divulgação do seu nome – Você tem um cartão de visitas? Este é um exemplo de investimento essencial para garantir que clientes em potencial lembrem do seu nome e tenham acesso rápido as suas informações de contato.

  • Aproveitar oportunidades para aumentar a sua rede de relacionamentos – Aproveite plantões de vendas, feiras imobiliárias e outros eventos para conquistar novos clientes e fechar parcerias.
  • Investir em marketing digital – Você já tem um site para divulgar os seus imóveis? Já usa este espaço para compartilhar conteúdos relevantes e gerar mais tráfego na sua página? Faça do seu nome uma referência quando o assunto é venda de imóveis. A internet facilita muito este processo.

É claro que todas estas são estratégias que devem estar de acordo com o público que você espera atingir. É o perfil dos seus clientes que vai definir quais são as melhores roupas, o melhor tom de conversa e até quais devem ser as cores utilizadas no seu cartão de visitas. Quanto mais o seu público se identificar com as suas estratégias de branding, mais clientes a sua marca irá atrair.

Você aposta em estratégias de branding para fortalecer o seu nome no mercado? O que acha dessa ideia? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!

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Agente Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

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