Imóveis em condomínios: o que você precisa saber para vender mais

Tecimob
Updated on

Cada vez mais os condomínios vêm conquistando a preferência dos compradores que procuram conforto, praticidade e acima de tudo segurança para toda a família. Por isso os corretores de imóveis precisam estar atentos a esse ramo do mercado e se especializar para não perder muitas vendas.

Saber vender uma casa em um condomínio pode ajudar a aumentar suas comissões, e consequentemente seu lucro no fim do mês.

Portanto, saiba como vender mais imóveis em condomínios com as nossas dicas de ouro e veja como os resultados vão melhorar significativamente após adotar as sugestões a seguir!

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Dica 1: Compreenda as demandas de seu cliente

Saber em primeiro lugar o motivo de o possível comprador querer morar em um condomínio é essencial para concretizar a venda. O que ocorre é que cada cliente procura por alguma coisa em especial.

Alguns, por exemplo, desejam mais tranquilidade, e com isso você pode mostrar a ele alguns condomínios em regiões mais afastadas dos grandes centros. Desta forma, o corretor vai direto ao ponto e o cliente fica satisfeito em ter suas necessidades de moradia atendidas.

Portanto, tenha uma boa conversa com seu cliente para definir suas preferências e tenha mais chances de finalizar a venda com sucesso. Lembre-se que você não conseguirá atender as preferências do possível comprador se não listar todas as suas demandas com um bate-papo sem compromisso.

Dica 2: Priorize os pontos principais do imóvel

Ao achar o condomínio ideal para seu cliente, o corretor precisa mostrar da melhor forma os motivos pelos quais ele deve comprar o imóvel. Uma boa dica é focar nas demandas do cliente.

Se ele gosta de cozinhar, mostre as vantagens de cada canto da cozinha, como a bancada de granito, por exemplo. Se a família é grande, não deixe de apresentar os espaços de lazer do condomínio, que vão encantar as crianças.

Ao ver de perto tudo o que precisa, fica mais fácil para o cliente se imaginar morando na casa. Afinal, o imóvel que gostaríamos de morar é aquele em que já fazemos planos antes mesmo de pegar as chaves com o corretor, não concorda?

Dica 3: Mostre ao cliente as vantagens de morar em um condomínio

Investir em uma casa de condomínio não é a alternativa mais barata e por isso o corretor deve focar em outros pontos para convencer o cliente de que a compra é sua melhor escolha.

Faça uso de informações relevantes, como os benefícios dos espaços de entretenimento, que vão garantir mais economia ao bolso do comprador, já que ele usufruirá do lazer local.

Fale sobre os cuidados com a segurança, como portaria 24 horas, profissionais capacitados, cercas elétricas e câmeras. Isso tranquiliza o cliente e o convence de que morar em um condomínio é uma opção segura, e, portanto, sua melhor escolha.

Enfim, relate as vantagens de se comprar uma casa em um condomínio e aumente as chances de fechar a venda.

A venda de imóveis em condomínios é uma realidade do ramo e não para de crescer e por isso é importante estar antenado com o mercado para otimizar os resultados dos lucros no fim do mês. É fundamental ter em mente que as famílias priorizam cada vez mais a segurança, principalmente nas grandes cidades.

E para melhor ainda mais o atendimento com seus clientes, o uso de um bom CRM pode ser essencial. Veja Como implementar um CRM na imobiliária

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.