Eu preciso de um site para imobiliária?

Tecimob
Updated on

Você possui um site para imobiliária? Se não, com certeza é hora de planejar o desenvolvimento de um. Se seu negócio ainda não existe na internet, saiba que você provavelmente está perdendo muitos clientes. Entretanto, para que seu website seja realmente eficiente, é importante apostar em uma página clean, fácil de usar e com bons filtros de busca. Quer saber por que este é um investimento que tem excelente retorno? Confira a seguir 5 dicas para criar um site para sua imobiliária:

1. Para fortalecer sua marca na web

Consumidores atuais buscam referências online. Isso significa que eles podem até ouvir falar da sua imobiliária, mas se não encontrarem um site, é bem pouco provável que a considerem para comprar um imóvel. O site imobiliário é uma oportunidade de apresentar a sua empresa para um bom número de possíveis clientes. Se você investir em técnicas de SEO, você estará criando oportunidades de estar entre os primeiros resultados de buscadores como o Google, por exemplo, quando alguém procurar por imobiliárias na sua região.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

2. Para atrair novos clientes

Se o seu site para imobiliária estiver entre os primeiros resultados do Google, ele com toda a certeza terá uma excelente visibilidade na web. Isso significa que muitos consumidores em busca de casas para comprar ou alugar em sua região vão ter acesso a sua página e aos imóveis disponíveis na sua imobiliária. Se o seu site imobiliário for bem organizado, com boas imagens e apresentar imóveis interessantes, são grandes as chances de que os visitantes entrem em contato – por telefone, por e-mail ou pelo seu próprio website.

3. Para facilitar a busca de imóveis feitas pelos clientes

Uma missão que toda empresa que busca a satisfação dos clientes deve ter é a de promover o máximo de conforto para quem procura seus serviços. No caso das imobiliárias, a internet é uma ferramenta eficiente para isso. Se todos os seus imóveis estão cadastrados no site para imobiliária, basta que o cliente faça uma pesquisa para selecionar os que melhor se enquadram nas suas necessidades e preferências. Depois, ele só precisa entrar em contato com o corretor de imóveis para visitar as propriedades escolhidas.

4. Para agilizar o trabalho dos corretores

Investir em um site para imobiliária também ajuda a aumentar a produtividade dos colaboradores. Se os clientes podem acessar os imóveis de casa e mostrar ao corretor de imóveis os seus favoritos, os profissionais economizam tempo e ainda têm a vantagem de saber exatamente qual é o tipo de propriedade que os clientes procuram.

5. Para melhorar a comunicação com os clientes em potencial

O website é mais uma opção de comunicação com os novos clientes. Hoje em dia, muitas pessoas preferem se comunicar pela internet. Por isso, é indispensável oferecer esta facilidade na sua imobiliária. Crie uma página de contato – com endereço, e-mail e telefones – e adicione um formulário de contato no site. É muito importante estabelecer um tempo limite para responder às mensagens enviadas.

Não perca mais tempo: se você ainda não tem um site, comece a planejá-lo agora mesmo. Aproveite e confira aqui sete elementos que não podem faltar na página da sua imobiliária!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.