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Corretor, saia da zona de conforto: 4 dicas para inovar no mercado imobiliário

Corretor, saia da zona de conforto: 4 dicas para inovar no mercado imobiliário

Você gostaria de conquistar resultados diferentes no seu trabalho como corretor de imóveis? Ter um maior número de negócios fechados no fim do mês ou aumentar a sua carteira de contatos, por exemplo? Então você precisa investir em estratégias diferentes das que faz atualmente no mercado imobiliário. Precisa buscar ações que façam do seu trabalho algo inovador, sair da zona de conforto e procurar oportunidades em partes do mercado ainda não exploradas. Isso garante que você saia na frente da concorrência, agregue valor ao atendimento oferecido aos seus clientes e faz com que o seu nome seja sinônimo de eficiência. 

Inovar é algo importante para a maioria das profissões. Isso também é válido para o corretor de imóveis. É isso que faz com que você mantenha o seu trabalho atualizado e se diferencie de outros corretores do mercado. Também é isso que garante que você conquiste resultados diferentes. Não sabe por onde começar? Que tal ler as quatro dicas reunidas neste post?

4 atitudes para inovar no mercado imobiliário

1. Encontre oportunidades em lugares inusitados

Existem boas oportunidades no mercado ainda não exploradas. A dica é ter iniciativa para encontrar estas oportunidades na região em que você trabalha. Uma casa abandonada há anos, por exemplo, pode representar uma boa venda, especialmente se estiver bem localizada. Que tal procurar os donos e descobrir se eles têm interesse em se desfazer do imóvel?

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Outro ponto importante é atualizar e aumentar os seus conhecimentos. Você já pensou em estudar mais sobre propriedades rurais e entrar nessa área, por exemplo?

2. Seu nome, sua marca

Dedique tempo para fazer um excelente marketing pessoal. Distribua o seu cartão entre clientes, amigos e familiares: quem sabe algum deles está precisando de um corretor ou conhece alguém que está procurando por um profissional da área? Outra dica importante é usar a internet a seu favor. Tenha um site muito bem estruturado com as suas informações profissionais, com os imóveis disponíveis e com referências de clientes que já negociaram com você – esse tipo de referência conta muito para o consumidor moderno.

Inove ainda mais: tenha um canal no YouTube para dar dicas a potenciais compradores e para anunciar as suas casas e apartamentos. Esta é uma excelente maneira de divulgar o seu nome e de encontrar novas oportunidades.

3. Defina metas que desafiem o seu trabalho

Mesmo que você já tenha metas na imobiliária em que trabalha, também é importante estabelecer as suas metas pessoais. Não só ao que diz respeito a vendas, mas ao seu desenvolvimento profissional. O que você precisa melhorar para crescer como corretor de imóveis? O que precisa ser feito para que estas melhorias aconteçam? Desenvolva um plano pessoal com metas e premiações. Faça com que cada dia de trabalho seja de aprendizado e procure evoluir constantemente.

4. Fidelize o seu cliente

Também vale investir em estratégias diferenciadas para conquistar a fidelidade do seu cliente. É importante que estas sejam estratégias realizadas antes, durante e depois do negócio ser concluído. Você já aposta em boas ações de pós-vendas? Este é um cuidado que faz com que o seu cliente lembre de você na próxima vez que ele precisar comprar ou vender um imóvel. Esse tipo de ação também faz com que a chance de que os seus clientes indiquem o seu trabalho para amigos e familiares aumente consideravelmente.

Um exemplo de ação pós-venda, diferente do que se vê atualmente no mercado, é deixar um presente (como uma cesta com vinho, chocolates e frutas) na casa ou apartamento recém-adquirido. Inclua um cartão desejando boas-vindas aos novos moradores – isso dá um toque pessoal à estratégia. É claro que esse tipo de ação inovadora deve ser feita em conjunto com ações tradicionais: depois de algumas semanas, ligue para o cliente para saber se está tudo bem e deixe claro que os seus serviços estão disponíveis para ajudar no que for necessário.

Você já investe em ações inovadoras que diferenciem o seu trabalho? Qual é a sua opinião sobre o assunto? Conte nos comentários.

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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