Corretor de imóveis é a carreira certa para você?

Tecimob
Updated on

É comum em algum momento de nossas carreiras profissionais nos sentirmos como se estivéssemos no lugar errado e que não está tudo saindo conforme o planejado. Essa sensação é ainda mais normal no início da carreira, quando ainda não temos tanta experiência e jogo de cintura para lidar com os obstáculos dos quais absolutamente ninguém está livre. Se você, corretor de imóveis, está com essa sensação, faça a si mesmo algumas perguntas e dê uma boa analisada se essa é a carreira certa para você.

Você é louco o suficiente?

Sim, você precisa se perguntar isso, pois no mercado imobiliário você trabalha diretamente com uma variável: as pessoas, que uma hora querem uma coisa, outra hora já não quer mais. É preciso ter muito jogo de cintura para lidar com as pessoas no trabalho, mas se você não gosta muito de rotinas e acha que um trabalho muito previsível é entediante, parabéns! Essa é a carreira certa para você!

Você lida bem com a autonomia?

Se você não consegue lidar bem com a autonomia, a carreira de corretor de imóveis pode não ser a melhor para você. Realmente não ter, por exemplo, um salário fixo para receber no final do mês pode ser bem desconfortável para algumas pessoas. Mas se você é do tipo otimista que ao invés de ver um copo meio vazio, vê um copo meio cheio, pense pelo lado de que o seu salário pode ser o salário que você quiser. Você não vai depender de um chefe ou do governo para ganhar um aumento de salário, você vai depender apenas de você mesmo, do seu esforço e do seu desempenho.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Você gosta do que faz?

Ser corretor de imóvel é mais do que apenas uma profissão, é um ofício e todo ofício precisa de paixão e dedicação para render bons resultados. Se você não gosta realmente do que faz e trabalha mais no ritmo “deixa a vida me levar” é bem provável que a vida não te leve exatamente aonde você quer chegar. Toda carreira tem o seu caminho das pedras para que se possa alcançar o sucesso e não é a vida que te leva ao topo, é a dedicação — é você e somente você mesmo o responsável pelo seu sucesso e também pelo seu não sucesso.

É muito provável que, como as pessoas são muito ocupadas nos dias de hoje, você tenha que atender alguns clientes em pleno final de semana ou feriado, pois é o único dia que o cliente tem tempo livre para visitar um imóvel — sem visita, sem venda. E aí, como você faz? Só alguém que realmente seja apaixonado pelo que faz é que estará disposto a trabalhar como um verdadeiro empreendedor — ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana no seu trabalho.

É claro que, independentemente de você realmente gostar ou não do que faz, de você lidar bem ou não com a sua autonomia e ainda de ter ou não o jogo de cintura necessário para o sucesso na carreira de corretor, você vai ter aqueles momentos de cansaço e de estresse — é perfeitamente normal. Mas se você realmente não se vê abrindo mão da sua carreira como corretor de imóveis, se é isso que lhe deixa realizado e feliz, tenha fé em sua capacidade e corra atrás do seu sucesso — que depende unicamente de você!

E então, certo de que está na carreira certa? Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.