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Corretor de imóveis: 4 dicas para começar 2017 mais organizado

Corretor de imóveis: 4 dicas para começar 2017 mais organizado

Faltam menos de um mês para terminar o ano: então por que não começar a planejar 2017? Melhor ainda: que tal começar a avaliar melhorias no seu perfil profissional que podem refletir na forma como você atende os seus clientes e vende os seus imóveis?

Para ajudar, reunimos neste post quatro dicas para corretores de imóveis que buscam desempenhar um trabalho mais organizado no próximo ano! Confira:

Dicas para corretores que buscam ser mais organizados em 2017

1. Avalie como você gerenciou o seu tempo em 2016

O primeiro passo é fazer uma análise dos últimos meses. Assim, você sabe tanto quais foram os seus acertos no desempenho do seu trabalho quanto quais foram os seus erros. A partir desta análise, enumere os pontos que você acredita que possa melhorar – do ponto de vista da organização. Por exemplo:

  • Organizar melhor os dados dos meus clientes.
  • Atualizar o meu site com mais frequência.
  • Deixar menos papéis espalhados pela mesa.

Quando você sabe o que precisa melhorar, pode definir ações práticas para garantir um dia a dia mais organizado.

2. Crie metas alcançáveis

Quando um novo ano está para iniciar, é normal que as pessoas definam metas, não é mesmo? Então porque não definir algumas que ajudem a deixar o seu trabalho como corretor mais organizado? O segredo para não abandoná-las nos primeiros meses do próximo ano é escolher metas que sejam alcançáveis. De preferência, defina também um prazo para cada uma delas, por exemplo: incluir todos os dados dos clientes em um sistema CRM, até fevereiro de 2017.

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3. Saiba planejar melhor a sua rotina de trabalho

O segredo de um dia a dia bem organizado, é saber planejá-lo. Para isso, você deve considerar todas as suas tarefas semanais em ordem de prioridade. Depois, é preciso dividi-las pelas suas horas de trabalho da semana. Anote: quantas horas precisa para atualizar o site, quanto tempo em média precisa para ligar para clientes que compraram ou alugaram um imóvel com você (pós-vendas), quanto tempo em média precisa para mostrar casas e apartamentos para clientes em potencial e assim por diante.

No final ou no começo de cada dia de trabalho, atualize a sua lista: risque as tarefas concluídas, acrescente atividades que surgiram nas últimas horas e faça os ajustes necessários para que o seu tempo seja suficiente para terminar todas as suas responsabilidades de trabalho.

Esta é uma mudança que não precisa esperar até 2017: comece a praticar o planejamento dos seus dias o quanto antes!

4. Conte com as facilidades oferecidas pela tecnologia

Que tal contar mais com a tecnologia no desempenho do seu trabalho no próximo ano? Hoje em dia existem diversos recursos que facilitam e organizam a rotina de um corretor de imóveis. Um dos principais é, sem dúvida, o sistema CRM. Nele, o profissional pode registrar diversos dados relevantes acerca dos seus clientes – e eliminar muitos dos papéis que ficam sobre a mesa. Outra ferramenta interessante para o corretor é uma agenda online: ela facilita a forma como você faz os seus registros, permite a configuração de notificações e pode ser acessada de qualquer lugar.

Vale citar ainda os aplicativos para smartphone, como o Evernote e o Google Maps, que podem contribuir muito para que 2017 seja um ano muito mais organizado no seu trabalho.

Como você organiza a sua rotina de trabalho? Deixe as suas dicas nos comentários! 

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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