Skip to main content
Corretor: 5 motivos para conhecer melhor um imóvel antes de vendê-lo

Corretor: 5 motivos para conhecer melhor um imóvel antes de vendê-lo

Você conhece as casas e apartamentos que vende? Os seus argumentos de venda são bem embasados nos pontos positivos destes imóveis? Ser um bom corretor significa oferecer atendimento completo aos potenciais compradores, saber identificar quais são as propriedades à venda mais adequadas para cada cliente e estar apto a oferecer informações precisas sempre que necessário. Para isso, é essencial que o profissional invista tempo para conhecer muito bem o que vende.

1. Para saber quais são os melhores atributos do local

Quanto mais você conhece o imóvel, melhor pode falar dos seus pontos fortes. Uma coisa é ler ou apenas saber que a casa tem uma excelente vista da cidade e uma área bacana para reunir amigos e familiares no jardim. Outra coisa é dedicar tempo para analisar você mesmo quais são as melhores características do imóvel: que pontos da cidade podem ser vistos da casa? Quais são os eventos que podem ser feitos no jardim? O bairro é seguro e os vizinhos tranquilos?

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Um corretor que, de fato, conhece o que vende fala com muito mais segurança e propriedade sobre o imóvel.

2. Para não deixar clientes com dúvidas

Quando um cliente procura um corretor ele espera receber um atendimento completo, certo? Para isso, é essencial que o corretor esteja preparado para passar o máximo de informações sobre os imóveis disponíveis para venda. Se você conhece bem os seus imóveis, está capacitado para responder a maioria das dúvidas dos seus clientes. Por outro lado, se você não conhece o que vende, é bem provável que os deixe frequentemente com dúvidas – nesse caso, são grandes as chances de que estes clientes em potencial procurem outro corretor para fechar o negócio.

3. Para não passar informações erradas

Pior do que deixar os seus clientes com dúvidas é passar informações erradas para eles. Além de ser péssimo para sua imagem como profissional, isso pode comprometer seriamente a confiança que o comprador em potencial tem nos seus serviços. Investir tempo para conhecer os imóveis à venda é uma ótima maneira de evitar que esse tipo de situação aconteça.

4. Para acertar no atendimento

Um bom corretor sabe escutar os seus clientes e está apto a apresentar imóveis que se encaixem às necessidades deles. Quando você conhece o que vende, está melhor preparado para identificar quais casas e apartamentos, entre as opções disponíveis para venda, são melhores para cada comprador em potencial. Dessa maneira, é possível otimizar o seu tempo e dos seus clientes e garantir compradores mais satisfeitos com o imóvel adquirido – algo muito importante para a sua reputação como corretor.

5. Para ter bons argumentos quando um cliente hesita em fechar negócio

Conhecer bem o imóvel também é importante para transmitir mais segurança quando um cliente mostra dúvidas na hora de concluir a compra. Quanto mais você sabe sobre os atributos da propriedade, melhor pode construir os seus argumentos e convencer o potencial comprador.

Você conhece bem os imóveis que vende? Deixa abaixo um comentário com sua opinião sobre o assunto. 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Corretor: 5 motivos para conhecer melhor um imóvel antes de vendê-lo"

avatar
Liliane Costa
Visitante

Gostei muito da matéria! Obrigada!

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE