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Como transmitir conhecimento e não apenas informação aos seus clientes

Como transmitir conhecimento e não apenas informação aos seus clientes

É verdade que a internet facilitou muitos aspectos do trabalho de um corretor, mas também trouxe novos desafios à profissão. Um destes desafios está relacionado à facilidade que as pessoas têm de obter informações sobre variados assuntos, apenas digitando uma palavra no navegador.

Existem inúmeros sites que oferecem informações sobre tipos de financiamento, por exemplo. Para procurar a casa ideal, basta que a pessoa faça uma pesquisa na web, sem nem precisar sair de casa. A pergunta que você, corretor, deve se fazer é: como posso me diferenciar e mostrar ao cliente que meus conhecimentos têm mais a oferecer do que as informações compartilhadas online?

Estude sempre

Você pode ser um especialista em vendas de imóveis, mas nunca saberá tudo. Portanto, estudar sempre deve fazer parte do seu aprimoramento profissional. Leia livros, revistas, artigos e jornais: busque informações relacionadas a sua área de atuação e use sua experiência no mercado de trabalho para transformar estas informações em conhecimento. Quanto mais você pesquisa, mais fortes serão os seus argumentos ao responder perguntas feitas por clientes e maior confiança eles terão no que você diz.

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Fique de olho nas tendências

Também é importante estar por dentro das novidades do mercado. Se as regras para determinado tipo de financiamento forem alterados, por exemplo, você deve estar apto a explicar estas mudanças aos seus clientes. Caso contrário, ele pode perder a confiança nos seus conhecimentos – e isso prejudica seriamente a relação entre corretor e um comprador em potencial. Seja uma fonte de conhecimentos segura, mantendo-se atualizado sobre as novidades do mercado.

Seja pró-ativo

Pró-atividade é um diferencial positivo em qualquer profissão, e na venda de imóveis não é diferente. Não espere que os seus clientes perguntem para oferecer dicas e informações úteis para a tomada de decisão deles. Algumas vezes, o consumidor nem sabe que precisa de determinada informação para decidir qual é o melhor negócio para ele: esta é uma oportunidade para que o corretor se diferencie e mostre que possui experiência o suficiente para ajudar o cliente a fazer melhores escolhas.

Proporcione mais do que o Google oferece aos seus clientes

É verdade que o Google facilita o acesso que as pessoas têm a informações úteis para a compra de um imóvel. Existem sites especializados que compartilham conteúdos relevantes e oferecem dicas interessantes para quem está à procura de uma propriedade para comprar. Então como mostrar ao consumidor que o apoio do corretor ainda é fundamental para o fechamento de bons negócios? Agregando valor ao seu atendimento e conquistando a confiança do cliente!

O corretor é o profissional ideal para ajustar as informações disponíveis na web às necessidades do comprador. Mostre isso aos seus clientes, tirando suas dúvidas com respostas bem embasadas, suprindo suas necessidades específicas e surpreendendo-os com conhecimentos úteis para a compra de um imóvel. Diferencie-se da concorrência – e do Google – mostrando que mais do que informações, você tem conhecimento e experiência para compartilhar com os seus clientes. Mas para que isso aconteça, monte uma rotina eficiente de trabalho.

Você transmite conhecimento suficiente para conquistar a confiança dos seus clientes? Saiba que esta é uma avaliação necessária para garantir o seu sucesso como corretor de imóveis.

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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