Como saber as fontes de tráfego no Analytics em seu site imobiliário

Tecimob
Updated on

Você sabe de onde vêm os visitantes que acessam o seu site para corretor de imóveis ou imobiliária? Sabe quais são as estratégias promocionais que trazem os melhores resultados para o seu espaço virtual? Para garantir o sucesso do seu site imobiliário e das suas campanhas de marketing, é essencial ter acesso a estes e outros dados relacionados ao tráfego da sua página imobiliária na internet. O melhor é que estas são informações que podem ser obtidas de forma simples, prática e grátis – por meio do Google Analytics. Saiba mais:

Benefícios de controlar o tráfego do seu site imobiliário

Uma das informações mais valiosas obtidas no Google Analytics refere-se à origem dos visitantes que chegam ao seu site. Ou seja, com esta ferramenta, você sabe quantos clientes vêm do Facebook, quantos vêm direcionados de outros blogs e quantos vêm de determinada campanha de marketing feita. Com base nestas informações, é possível avaliar quais estratégias podem ser eliminadas – porque não trazem bons retornos – e quais devem ser reforçadas – porque resultam em mais visitas para o seu endereço virtual.

Outro recurso interessante, disponibilizado pelo Analytics, é o relatório de tráfego por período. Com ele você pode avaliar o número de visitas que o seu site recebe por mês, semana, dia e até por hora. Seu site é mais movimentado nas quartas-feiras à noite? Nesse caso, pode ser uma boa ideia optar por este horário para liberar novidades e interagir com os seus seguidores nas redes sociais.

Mais um exemplo de dado fornecido pela ferramenta do Google, essencial para avaliar as suas estratégias digitais, são as palavras-chave utilizadas pelos internautas que chegam até o seu site. As palavras mais trabalhadas na otimização do seu site são, de fato, as palavras mais utilizadas pelos visitantes que chegam ao seu site imobiliário? Se a resposta for não, está é uma boa hora para repensar as suas estratégias SEO (Search Engine Optimization).

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Como saber as fontes do seu tráfego no Google Analytics

Para ter acesso a estes e outros dados disponibilizados pelo Google Analytics, é preciso entrar no site deste serviço do Google e fazer a sua inscrição. Informe o endereço do seu website imobiliário para ter acesso a suas informações de tráfego. Uma vez feito o cadastro, você pode começar a acompanhar os dados referentes às visitas feitas no seu site. Uma possibilidade é acessar o menu no lado esquerdo da tela: Tempo real > Origens de tráfego. Nesse caso, as informações obtidas são em relação a quem está acessando a sua página imobiliária virtual naquele momento: quantos usuários estão ativos no seu site, quais páginas eles estão visualizando e quais são as palavras-chave que eles usaram para chegar no seu site são alguns dos dados que podem ser coletados.

Para visualizar informações gerais e avaliar o tráfego por período, acesse o menu Aquisição > Todo o tráfego. No canto superior direito, é possível selecionar o período desejado. Embaixo, ficam as informações acerca das visitas recebidas, como a sua origem, palavras-chave digitadas em sites de busca e tempo de permanência no site.

Você já utiliza este importante recurso do Google para avaliar e melhorar as estratégias utilizadas no seu site imobiliário? Que outras dúvidas você tem sobre o Google Analytics? Deixe a sua opinião e suas dúvidas nos comentários.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.