Como organizar seu Linkedin e captar clientes

Tecimob
Updated on

O Linkedin está entre as redes sociais que mais cresceram nos últimos anos. Seu foco é o relacionamento profissional e, diferente do que se possa imaginar, não serve apenas para a conquista de um novo emprego. O Linkedin é uma excelente oportunidade para os negócios, especialmente para você, corretor. Já tem o seu perfil nessa rede de relacionamento? Veja as nossas dicas para usar essa rede social para captar clientes e abra já a sua conta!

Construa o seu perfil

O Linkedin pode ajudar você a captar clientes, mas antes, é necessário definir como você pretende se apresentar nessa rede. O seu perfil será pessoal, apresentando sua experiência como corretor ou vai servir para uma imobiliária? O importante é que esse perfil seja voltado para clientes interessados em imóveis, por isso, não deixe de inserir o link do seu site e telefones de contato. Uma boa ideia é visitar as páginas de outros corretores ou de outras imobiliárias para entender como eles divulgam a sua marca no Linkedin.

Conecte-se

O princípio do Linkedin é o mesmo de outras redes sociais: quanto maior o número de contatos, mais visibilidade e maiores as chances de negócios. Vale lembrar que, a partir de 50 conexões, a sua página começa a aparecer nos resultados de pesquisa. Ou seja, é possível divulgar o seu trabalho como corretor sem nenhum custo!

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Agradeça os convites

Você pode enviar um e-mail de agradecimento quando um cliente fizer um convite para participar da sua rede do Linkedin ou quando você for adicionar novos contatos. É uma maneira educada de agradecer, reconhecendo a importância de cada um dos seus contatos.

Mantenha a sua página atualizada

Quer divulgar o seu trabalho e captar clientes? Mantenha o seu status no Linkedin sempre atualizado. Desse modo, essas atualizações aparecem nas páginas (feed de notícias) de seus contatos. Publique, regularmente, dicas, artigos e mensagens que podem ser interessantes aos clientes do mercado imobiliário. Assim, você se tornará um figura respeitada e reconhecida em sua área de atuação e lembrada na hora que esse cliente em potencial quiser fechar um negócio.

Participe de grupos

Outro modo de utilizar o Linkedin para captar clientes é participando de grupos conectados ao mercado imobiliário. O relacionamento entre corretores e imobiliárias é importante para a troca de experiências e até mesmo para oportunidades de negócios! Inclusive, é possível criar o seu próprio grupo. Fornecer orientações e ajudar clientes a encontrar o tipo de imóvel que eles desejam é uma maneira de se tornar uma referência em sua área e divulgar o seu negócio.

Não se esqueça das recomendações

O Linkedin tem um recurso que permite que os usuários recebam e enviem recomendações aos contatos. Elas são um reconhecimento de suas competências profissionais e ajudam você a divulgar o seu trabalho. Procure antigos clientes que também utilizam a rede social e peça para que cada um recomende o seu trabalho como corretor.

O que achou de nossas dicas de organização do seu Linkedin para captar mais clientes? Deixe seu comentário!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.