Skip to main content
Como investir em portais imobiliários

Portais imobiliários: saiba como investir

Com a invasão da tecnologia em nossa rotina e com a expansão do ramo imobiliário na web, surgiram diversos portais de imóveis. Uma solução prática que muitos clientes acharam para procurar o imóvel dos seus sonhos. Afinal, nada melhor do que encontrar uma casa de acordo com suas preferências na comodidade do seu lar, certo?

O Brasil conta com centenas de portais neste ramo e por isso é importante saber qual o melhor site de classificados online para o seu negócio. Quer descobrir como investir em portais imobiliários? Nossas sugestões vão ajudá-lo nessa tarefa e você não ficará mais confuso com o assunto!

Antes de investir nos classificados online, faça uma análise do seu site

Está pensando em investir uma grana preta em sites de vendas ou locação de imóveis? Antes de fechar qualquer negócio realize uma rápida busca do seu site em buscadores como o Google ou Yahoo!. A sugestão é procurar por imóveis cadastrados em sua página com os termos inseridos no anúncio, como por exemplo, “casa a venda no bairro Jardins”. Se a busca resultar nas primeiras páginas destes sites, não é necessário investir em grandes portais do setor.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

A dica é apostar em uma boa otimização do site ou investir em anúncios patrocinados, que trarão mais retorno para a divulgação dos seus produtos. Procure divulgar seu website em outros do ramo para obter links e subir nos resultados de busca. É uma ação simples, mas que traz resultados benéficos para o negócio.

Pesquise a seriedade do site imobiliário

Saber se o site garante satisfação aos seus clientes nos dias de hoje é muito simples. Qualquer cliente descontente fará questão de mostrar sua insatisfação com o site nas redes sociais, entre outros meios de comunicação. Portanto, converse com outros corretores que anunciaram no portal em que você pretende investir. A experiência de um usuário facilitará sua decisão na hora de optar pelo melhor portal para o anúncio de seus imóveis.

Verifique o posicionamento do classificado online

Você possui vários sites em vista, mas não sabe qual escolher para investir seus anúncios? Que tal analisar a posição dos imóveis da região em que atua nos buscadores da web? Faça uma pesquisa e considere apenas os 10 primeiros resultados, sem levar em conta os links patrocinados. Ou seja, releve apenas os resultados orgânicos, que não são pagos.

Ao efetuar a pesquisa, digite detalhes do imóvel, como bairro, cidade, tipo de transação, ou outras informações que considera relevante. Importante considerar que alguns sites aparecem nos primeiros lugares nas buscas com alguns termos, e para outros o sucesso não é o mesmo. Portanto, leve isso em conta!

Veja se o site possui integração automática com seu website

Você sabia que pode integrar seu site com outros portais imobiliários? A ação facilita seu trabalho, já que não é necessário entrar em cada site para atualizar o anúncio feito em seu portal. Isso garante mais economia de tempo e torna ainda mais simples sua rotina de divulgação dos imóveis. Por isso é fundamental conferir se os sites em que pretende anunciar as casas ou apartamentos possuem esse tipo de ferramenta.

Saber investir em portais imobiliários ou ainda conferir se esta é a melhor opção para sua demanda é a forma mais inteligente de vender ou locar seus imóveis.

Você investe em portais do ramo de imóveis? Como gosta de fechar o negócio? Deixe seu comentário! Sua opinião pode ajudar outros leitores!

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE