Como fazer um excelente atendimento por telefone?

Tecimob
Updated on

Mesmo não sendo o único canal de contato com a imobiliária, o telefone ainda é o meio escolhido por muitos consumidores para saber mais sobre determinado imóvel. Isso acontece porque, mesmo que as redes sociais e o e-mail sejam formas práticas de comunicação, muita gente ainda prefere tirar suas dúvidas falando.Portanto, para ser um profissional completo, o corretor de imóveis também deve dominar esta ferramenta de comunicação e oferecer o melhor atendimento telefônico possível aos clientes que entram em contato. Para isso, preste atenção às dicas listadas abaixo:

Resista à tentação de forçar a venda do imóvel

O cliente viu determinado imóvel em algum anúncio e decidiu fazer uma ligação para saber mais sobre a propriedade. Isso significa que ele está interessado no que viu, certo? Então, porque não aproveitar o momento para convencer o cliente a comprar o imóvel? A resposta é simples: porque, estrategicamente, esse é o momento de iniciar um relacionamento com o cliente e não de tentar fechar uma venda.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Passe as informações solicitadas

O cliente entrou em contato com um objetivo em mente: tirar determinada dúvidas sobre um imóvel que achou interessante. Se ele desliga o telefone sem saber as respostas que precisava, vai se sentir frustrado com o seu atendimento telefônico. Nesse caso, é pouco provável que ele considere escolher você como corretor de imóveis, não é mesmo? Para evitar que isso aconteça, passe todas as informações solicitadas da forma mais clara e objetiva possível.

Interaja com o cliente em potencial

A conversa com o cliente deve acontecer de forma dinâmica e espontânea. Não use este momento apenas para responder as perguntas feitas e esperar que o cliente volte a entrar em contato. Aproveite o momento para estabelecer um relacionamento que pode render boas vendas no futuro. Para isso, é necessário fazer perguntas para conhecer melhor o cliente em potencial e procurar entender as reais necessidades e expectativas que ele tem em relação à propriedade.

Registre as informações mais relevantes da conversa

O telefone, muitas vezes, é o primeiro contato que o corretor tem com o cliente. Mas não deve ser o único. Para garantir uma boa sequência de atendimento, é essencial guardar anotações relevantes sobre a conversa por telefone: qual é o perfil do cliente? O que ele procura? Que bairro ele prefere? Peça as informações e avise que entrará em contato com mais dados sobre a propriedade e com algumas outras sugestões de imóveis que se enquadram em suas necessidades. Inclua o nome, e-mail e telefone informados em seu cadastro de clientes.

Seja agradável

Como em qualquer outro tipo de atendimento, é essencial que o profissional seja educado e simpático ao telefone. Afinal, é pouco provável que o cliente queira voltar a falar com alguém que demonstra impaciência, mau humor e agressividade na primeira conversa, não é mesmo? Use um tom de voz agradável ao telefone, agradeça o contato e mostre o máximo de simpatia possível.

Você já conhece a solução Tecimob? Esta é uma plataforma online, desenvolvida especialmente para corretores, com funções que ajudam a gerenciar sites e guardar informações relevantes sobre os seus clientes! Acesse nosso site e saiba mais.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.