Skip to main content
Como fazer meu site aparecer no Google? Como melhorar meu SEO?

Como fazer meu site aparecer no Google? Como melhorar meu SEO?

Estar presente nas primeiras páginas do Google se tornou essencial. Porém, chegar lá não é uma tarefa fácil, você precisa seguir certos passos para “agradar” o Google e outros buscadores.

Mas e então, como fazer meu site aparecer no Google?

Para melhorar seu SEO (Sigla inglesa para: Search Engine Optimization – Otimizador dos motores de busca), é exigido que o site mantenha-se atualizado e possua acessos, assim o Google entende que as pessoas possuem interesse no que você tem para mostrar: os seus imóveis. Lembrando que a posição não é estática, após atingir o primeiro lugar, é preciso trabalhar para mantê-lo. Veja as dicas:

Acessibilidade e navegabilidade do site

Seu site deve ser organizado para que o seu cliente consiga encontrar rapidamente as informações mais importantes sobre seus imóveis ou ao menos como pesquisar em seu site. Este é um fator essencial para que este suba no ranking de buscas, pois o cliente sente a facilidade e assim, se mantém mais tempo no seu site. Isto significa oferecer uma boa experiência para ele. Atualmente, existem ferramentas criadas especificamente para o mercado imobiliário, totalmente pensadas no seu cliente.

Descrever bem os seus imóveis

Procure focar suas descrições nas necessidades do seu cliente, ou seja, no que as pessoas buscam em imóveis. Seu site deve oferecer informações relevantes para a negociação do imóvel. Pense quais seriam as possíveis dúvidas que seu cliente teria, e tire na hora da descrição. Isto é ter um bom conteúdo, e quando alguém pesquisar tais informações no Google, ele encontrará o que busca mais rapidamente, e o melhor, encontrará em seu site.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Mídias sociais

A interação com as mídias sociais é um fator de peso para o ranqueamento do Google. Assim, quanto mais compartilhamentos no Facebook seu conteúdo receber, melhor será sua posição nas buscas. Além de publicar seus imóveis, publique notícias úteis e relacionadas ao ramo imobiliário e, assim, gere mais tráfego para seu site.

Constância e relevância ao seu público

O ranqueamento dos sites no Google é feito por mérito delas próprias. Assim, não existem segredos e táticas infalíveis para que o seu site conquiste um bom posicionamento. A melhor forma de atingi-lo é oferecendo um site bem elaborado. É importante que o site tenha sido desenvolvido de forma clara e que as informações estejam organizadas. Evite que seu site fique cheio de anúncios, imagens e cores extravagantes que comprometam a visibilidade do usuário.

Procure utilizar um software que já possua um SEO otimizado, como o Tecimob. É uma grande vantagem, pois seu site já estará preparado para ser lido pelo Google. Desta forma, você precisa se preocupar apenas com o cadastro de seus imóveis e sua divulgação, ou seja, focar no que importa para um Corretor de Imóveis, e que o Tecimob tem como “mantra”: Entregar o imóvel certo, para o cliente certo.

Existem outras formas de publicar seus anúncios, porém, são pagas. Como por exemplo, temos o Google Adwords. Caso queira saber como funciona, clique aqui para ver outro post que falamos sobre o assunto.

E você, que medidas vem adotando para melhor ranquear sua página nas buscas do Google? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

Deixe o seu comentário!

Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como fazer meu site aparecer no Google? Como melhorar meu SEO?"

avatar
Luis Oliveira
Visitante

Luis Oliveira
Radio ALOsertao : http://www.radioalosertao.net/
Muito boa essas dicas me ajudou muito,obrigado mesmo!

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE