Como escolher um portal imobiliário para anunciar imóveis novos?

Tecimob
Updated on

O uso da internet, tanto em smartphones quanto em desktops, se faz presente na vida das pessoas, modificando a maneira de buscar qualquer tipo de produto, assim como imóveis novos para comprar ou alugar. Para ter ideia da magnitude que os dispositivos móveis têm hoje no dia a dia, mais de 42 milhões de brasileiros acessam a rede por meio desses aparelhos.

Por isso, é preciso que até mesmo o mercado imobiliário se atualize e mantenha constante aprendizado para satisfazer o novo tipo de consumidor, ainda mais quando vai anunciar imóveis em um portal imobiliário. Jornais, placas, panfletos e outros métodos físicos não são mais suficientes para atrair a atenção de potenciais clientes ou locatários. Por isso, é necessário atuar na internet e anunciar imóveis em portais imobiliários para atingir o público-alvo. A divulgação de links dos imóveis em plataformas específicas para isso pode dar ainda mais visibilidade para os seus empreendimentos. Porém, antes de começar a criar os anúncios em qualquer lugar, é válido saber como escolher o portal certo para os seus imóveis.

Entenda seu nicho

Você trabalha com foco em um tipo específico de imóvel? Então vale pesquisar se existem portais direcionados especialmente nos empreendimentos que você irá anunciar. Isso pode fazer com que seu público seja ainda mais segmentado: casas de luxo, aluguel de moradia para estudantes, estrangeiros, imóveis novos, entre outros.

Posicionamento orgânico

Alguns buscadores, como o Google, por exemplo, são a primeira alternativa para as pessoas que desejam encontrar um imóvel à venda ou para alugar na internet. Sendo assim, simule uma pesquisa como se você fosse um possível cliente. Os portais que aparecerem nas primeiras opções das suas pesquisas são os que posicionarão também para os seus futuros clientes. Portanto, para encontrar um portal imobiliário para anunciar seus empreendimentos, esse é um bom primeiro passo para analisar o melhor.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Teste vários portais

Use mais de um portal ao mesmo tempo para saber os que mais oferecem vantagens e resultados para você. Ouça as propostas com atenção e fique atento a possíveis fraudes. Se prometerem um resultado muito agressivo, vale ficar alerta. Pergunte os números que o portal pode disponibilizar para que você entenda o que cada um significa e como podem beneficiar os seus negócios. Algumas plataformas oferecem descontos em certos períodos ou, pelo menos, para teste.

Anúncios em portais de destaque

Ao entrar no mundo dos negócios, nenhum profissional quer ser apenas mais um em meio à multidão. Normalmente, os portais imobiliários pagos são as melhores alternativas para ter um destaque maior e trazer um resultado satisfatório para a sua carteira de empreendimentos. Atente-se na maneira como anuncia os seus produtos, isso pode fazer toda a diferença.

De olho na concorrência

Se tiver algum corretor que você admira como profissional, conheça-o ainda melhor e tente entender quais são os portais que ele utiliza para colocar seus imóveis online. Isso pode ser um bom indicador na hora de auxiliar na escolha do portal ideal para as suas residências. Como aproveitar as vantagens dos portais imobiliários?

Anúncios atraentes

Selecione as melhores fotos dos cômodos e também da fachada para usar em seus anúncios online. Em meio a tantos produtos oferecidos, é preciso chamar a atenção dos clientes para os seus empreendimentos. Ofereça informações como valor do IPTU, condomínio (se necessário) e, principalmente, os contatos para que os consumidores possam localizar você e negociar a transação.

Audiência

Portais imobiliários, além de auxiliar na venda dos seus imóveis, podem servir como um termômetro do mercado. Por isso, fique atento e acesse esse tipo de site para divulgar seus imóveis com mais convicção. Aproveite ao máximo a audiência que eles podem oferecer para o negócio. O anúncio em portais de imóveis pode alavancar as vendas do corretor. Se ainda não começou a pesquisar o melhor portal para divulgar sua carteira de empreendimentos, comece agora e ganhe mais visibilidade online.

Surgiu alguma dúvida? Deixe um comentário para nós.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.