Como divulgar imóveis à venda nas redes sociais?

Tecimob
Updated on

A internet, no geral, já é usada para divulgar imóveis à venda. No entanto, um campo nem sempre muito explorado, ou utilizado com eficiência, são as redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo. Apesar da ampla utilização hoje em dia, usar as redes sociais de forma profissional não é a mesma coisa que ter um perfil pessoal na rede. É preciso ter cuidado com fotos, posts e opiniões expressadas. Mesmo sem grande experiência online, com algumas dicas é possível potencializar seus negócios com a divulgação de imóveis à venda nas redes sociais. Confira o melhor caminho.

Escolha quais redes sociais utilizar

Existem diversas plataformas sociais, algumas com muitos usuários e populares, outras quase desconhecidas. No entanto, cada uma foi criada com um propósito e funcionalidades específicas. Conhecer um pouco de cada uma, faz você ser mais assertivo no momento de divulgar os imóveis à venda na internet. Conheça algumas informações sobre as 4 principais redes sociais no Brasil:

  • Facebook: É a rede social mais usada pelos brasileiros – estima-se que 45% da população do País acesse ao menos uma vez por mês. Nela, é possível criar uma página para seu negócio, postar fotos e vídeos 360º, links do seu site ou blog e informações relevantes sobre o mercado.
  • Instagram: É usado basicamente para postar imagens, mas tem integração com o Facebook e possibilita o uso de informações curtas. Você pode postar fotografias dos imóveis e dicas para seus clientes.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Como utilizar as redes sociais para divulgar imóveis à venda?

As redes sociais são um pouco diferentes de anúncios em portais imobiliários e no próprio site da imobiliária. Naturalmente, elas pedem um tom mais informal nos textos, mas isso não significa descuidar das normas cultas da língua portuguesa. O humor também se faz presente e a cada hora surge uma brincadeira ou imagem nova, mas vale lembrar que tudo deve ser respeitoso e ponderado. É importante ficar atento e aproveitar estes momentos, mas sempre lembrando que o seu objetivo é vender imóveis, não apenas ter pessoas seguindo suas postagens por diversão. Evite posicionar-se sobre assuntos polêmicos, como discussões políticas e religiosas.

Lembre-se sempre que, apesar de ser uma rede social, você está ali profissionalmente. Tente responder todo e qualquer comentário feito em seus perfis nas redes sociais o mais rápido possível. Além disso, não deixe ninguém sem resposta e exclua apenas comentários que não coincidem com seu negócio, como propagandas. Mesmo as críticas negativas devem ser respondidas com cordialidade, mostrando-se solícito a resolver a questão.

Para ter maior número de seguidores engajados, aposte em textos não muito longos e use as hashtags – palavras precedidas do símbolo #. Termos curtos, por exemplo #apartamentonovo, colocados no conteúdo dessa forma fazem o post ser agrupado com outros que têm a mesma marcação e serem encontrados com uma simples pesquisa. As redes sociais podem ser grandes aliadas para divulgar imóveis à venda. Basta um pouco de conhecimento e criatividade em seus posts para ter maior visualização e contato de possíveis clientes. Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários.

Fonte: Corretor IBRESP no Youtube Este canal é uma excelente fonte de conteúdo para corretor de imóveis e imobiliárias. Recomendamos que você inscreva-se e ative as notificações.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.