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Como divulgar imóveis de alto padrão

Como divulgar imóveis de alto padrão

O mercado de luxo é bastante exclusivo – mas você conseguiu chegar lá. No entanto, vender imóveis de alto padrão não é exatamente uma tarefa fácil, já que os clientes têm uma demanda de atenção ainda mais exigente do que os demais consumidores. E está certo, o investimento que fazem é grande e eles querem um tratamento à altura. Mas nem sempre os canais que você usa – como Facebook e WhatsApp, por exemplo –parecem dar resultado. Será que você está no caminho errado? Será que a abordagem offline seria mais adequada?

A resposta é não; o melhor caminho para a divulgação de imóveis de luxo é digital, onde começam 60% de todas as negociações imobiliárias atualmente, segundo pesquisa do Google Think Real State. O que está faltando é você saber direcionar a sua estratégia para este público. Só isso. Veja abaixo como fazer para ter sucesso nesse nicho.

Primeiro pense: o que é um imóvel de alto padrão?

Você tem que começar compreendendo que não é apenas o preço que define um imóvel como sendo de alto padrão, mas sim um conjunto de fatores. Eles abrangem uma localização privilegiada, que tenha outros imóveis com as mesmas características, como projeto assinado por arquiteto, materiais de alta qualidade, serviços diferenciados quando em condomínios, sistema de segurança avançado, áreas de lazer completas. Enfim, aquele ar de hotel ou spa, só que próprio. Quanto mais exclusivo o imóvel melhor. São imóveis com alto valor agregado.

Qual o público do mercado de luxo?

Agora pense: para quem estes imóveis são feitos? Para pessoas com uma condição econômica não apenas alta, mas estável, que gostam e podem pagar pelo o que é melhor para si e para a família – e geralmente já estão acostumadas a isso. São pessoas exigentes, determinadas e que sabem o que querem; elas têm carreiras sólidas, bem traçadas e definidas. Nesse público, enquadram-se também os jovens executivos, que começaram cedo a fazer fortuna e podem até ter uma postura um pouco mais descontraída, mas não são menos exigentes.

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Todos têm uma ideia muito bem definida do que querem da vida e de onde querem morar. Este público não é o mesmo que sonha com a casa própria, ele compra por oportunidade, compra porque pode comprar e vê o imóvel não como um investimento, mas como um ativo financeiro – e por isso mesmo costuma entender bem do mercado financeiro e imobiliário. Ele entende o que está comprando e tem poucas dúvidas a serem sanadas.

Como querem comprar?

Carreiras sólidas ou bem-sucedidas, dinheiro na mão, conhecimento do mercado, ideia clara do que quer e do que espera encontrar. Ele gosta de agilidade, pessoas firmes, decididas, não gosta de perder tempo. Quer as informações na ponta da língua, espera lidar com profissionais preparados que o compreendam com facilidade e que tenham um nível intelectual próximo ao seu. Este consumidor gosta de competência sem arrogância, de conversa inteligente e, principalmente, de um atendimento personalizado, de primeira qualidade. Agora sim, está na hora de começar a sua divulgação online da forma certa.

Por onde começar a divulgação

O mercado de luxo não é igual aos outros, portanto esqueça as velhas plaquinhas de “vende-se” – neste nicho, elas desvalorizam os imóveis. Casa de alto padrão é vendida através de portais e sites imobiliários ou ainda através dos seus contatos pessoais, da sua página pessoal. Sim, é preciso visitar os lugares físicos frequentados pelo público-alvo, mas é preciso também usar a inteligência para a divulgação dos imóveis de luxo no ambiente online, criando diferenciais bastante específicos que se encaixem no perfil do seu público.

Por isso, mais do que divulgar o imóvel, você deve divulgar o conceito. Agregue qualidades específicas à casa ou apartamento, destaque aspectos importantes para o nicho, como serviços exclusivos, segurança, lazer. Compreendendo o que o seu público procura e como ele se comporta, você vai desenvolver uma estratégia de marketing individualizada para trabalhar cada cliente em potencial; para isso, é preciso conhecê-lo mais a fundo.

Recolha o máximo possível de informações

Desde o primeiro contato, procure reunir o máximo possível de informações de forma a destacar exatamente o que ele valoriza. Mantenha-se culto para manter um bom nível de conversa que propicie o estabelecimento de um relacionamento. Saia do lugar comum do papo de vendedor e aborde assuntos diferenciados. Reúna todas as informações que você tiver através de um CRM, aproveitando que a automatização de algumas tarefas diárias proporciona a você mais tempo para trabalhar na divulgação dos imóveis de alto padrão.

Lembre-se, neste segmento, a venda ocorre através do relacionamento, não de um anúncio comum – e quanto mais forte for este relacionamento, ganhando a confiança e criando empatia com o cliente, melhor será o fechamento do negócio e, quem sabe, de vários outros adiante.

Você já tem um CRM para ajudá-lo na divulgação de imóveis de luxo? Experimente gratuitamente o Tecimob, a melhor plataforma para sites imobiliários e CRM especializado para corretores imobiliários. Em pouco tempo, você verá como a qualidade do seu atendimento fará toda a diferença.

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Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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