Como convencer o cliente a comprar imóveis durante a crise

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A instabilidade na economia brasileira preocupa profissionais de todos os setores e não é diferente com os corretores de imóveis. O poder econômico do consumidor diminuiu consideravelmente nos últimos anos e é clara a necessidade de poupar dinheiro. Com isso, muitas pessoas são categóricas: não é o momento para comprar imóveis! Isso vale tanto para pequenos investimentos, como a compra de roupas e sapatos, quanto para bens de valor maior, como carros, casas e apartamentos.  É do corretor o papel de mostrar que, para alguns clientes, este é sim um bom momento para investir em um imóvel. Confira quatro argumentos que podem funcionar bem neste momento:

1. É possível encontrar boas oportunidades no mercado

Infelizmente, uma crise econômica traz diversos prejuízos para a sociedade. O desemprego é um deles, a redução na rentabilidade dos pequenos negócios é outro. Uma saída encontrada por quem está passando por situações assim, pode estar na venda de um imóvel próprio – como uma casa na praia ou um apartamento em outra cidade. Para quem tem dinheiro na poupança, estes imóveis podem guardar boas oportunidades. Mostre isso aos seus potenciais clientes que estão em dúvida: a necessidade de vender de uns, pode ser a grande oportunidade de compra de outros.

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2. Imóveis continuam sendo bons investimentos

Outro reflexo da instabilidade na economia é que investimentos como a poupança passam a não valer a pena para a população. Se guardado no banco, o dinheiro rende menos do que a inflação: ou seja, ele está desvalorizando. Mas, se usado na compra de um imóvel, a reserva financeira pode render muito mais! Ao contrário de um carro, por exemplo, casas e apartamentos são bens que valorizam financeiramente com o passar dos anos. Além disso, se o investidor já possuir casa própria, pode colocar o imóvel para locação. Há muita procura por casas e apartamentos para alugar, mesmo durante a crise. O dinheiro a mais pode ser de grande ajuda para complementar o salário e garantir mais tranquilidade nas finanças.

3. Pode ser uma boa hora para sair do aluguel

Mas se o potencial comprador ainda não possuir casa própria, um bom argumento é que este pode ser um excelente momento para adquirir um imóvel. O aluguel pode representar uma boa parcela do salário, não é mesmo? Mostre aos seus clientes que existem propriedades que podem ser adquiridas com uma entrada e mais parcelas que podem ser menores do que o valor pago mensalmente na casa ou apartamento em que eles moram atualmente. Se o seu potencial cliente tem dinheiro guardado no banco, mais uma vez, pode ser uma boa ideia utilizar o baixo rendimento da poupança como argumento.

4. Quando a procura é pequena, o preço tende a diminuir

Vale destacar ainda que a lei da oferta e da procura mostra que este é um bom momento para adquirir um imóvel. Há menos procura por propriedades para comprar, logo, os preços tendem a cair. Quando a economia está estável, mais pessoas buscam investir em imóveis, por isso, os preços costumam aumentar. Portanto, para quem tem condições de fazer a compra durante a crise, este é o melhor momento para fazer o investimento.

Que outros argumentos você acha que ajudam a mostrar aos clientes em potencial que a crise pode ser um bom momento para investir em imóveis? Compartilhe um pouco da sua experiência nos comentários.

E se você quer se preparar mais ainda, complemente a sua leitura com o post Comprar imóveis durante a crise – 4 formas de convencer os clientes!

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