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Como as redes sociais podem ajudar o mercado imobiliário

Como as redes sociais podem ajudar o mercado imobiliário

As redes sociais passaram a fazer parte da rotina de milhões de brasileiros nos últimos anos, influenciando a maneira como se relacionam e alterando seus processos de compra. A enorme quantidade de usuários e a forma como estas mídias contribuem para a formação de opinião faz com que estar presente seja fundamental para qualquer negócio. No mercado imobiliário, estas mídias vêm conquistando cada vez mais espaço como ferramentas de pesquisa, negociação, relacionamento e consumo de conteúdos sobre imóveis em geral, tornando-se essenciais para imobiliárias e corretores de imóveis.

Através de estratégias e plataformas adequadas, conteúdos relevantes para o público e páginas que dialoguem com o usuário, as redes sociais trazem diversas contribuições para o mercado de imóveis. Confira:

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Aumento da visibilidade

O Facebook apresenta no Brasil cerca de 89 milhões de usuários, ou seja, mais de um terço da população do país. Outras redes como o Instagram, o YouTube, o Twitter e o LinkedIn também fazem parte da rotina do brasileiro com milhões de usuários conectados diariamente. O profissional imobiliário que não sabe aproveitar o alcance destas mídias como ferramentas de divulgação e relacionamento com o cliente está perdendo negócios. Quando fazem parte de um planejamento de marketing eficiente, as redes sociais são excelentes ferramentas para aumentar a visibilidade da imobiliária ou corretor, possibilitando a estes não somente divulgar sua carteira de imóveis, mas interagir com clientes e promover sua imagem.

Confiança e credibilidade do público

Uma das principais dificuldades das redes sociais para os profissionais imobiliários é evitar que elas sejam tratadas como classificados online. Muito pelo contrário, a presença nestas mídias requer a produção e o compartilhamento de conteúdos interessantes para o público, postagens que os informem, eduquem, ajudem a solucionar problemas e contribuam para uma melhor decisão de compra. Compartilhar informações interessantes sobre o mercado imobiliário, conteúdos do blog imobiliário e até mesmo vídeos informativos são ações positivas para a imagem do profissional. Demonstrar produtividade e preocupação em ajudar o consumidor que está em busca de um imóvel contribui para que o corretor conquiste a confiança do público.

Relacionamento com o cliente

As redes sociais vêm provocando uma revolução na forma como as empresas se relacionam com os clientes e o marketing digital tornou-se fundamental para apresentar sua imagem ao público. Isso porque as redes sociais possibilitam interações mais rápidas no atendimento ao cliente: a empresa fala, ouve e responde seus seguidores. É importante, portanto, estar atento para participar ativamente, respondendo mensagens privadas e comentários, curtindo publicações dos usuários e comentando nos posts dos clientes. Dê atenção especial às interações negativas, procurando entender o porquê da insatisfação do cliente e buscar soluções. Quanto mais humanizada e interativa uma página, melhor o relacionamento com o público e a imagem da empresa junto a este.

 

Divulgação eficiente

O enorme alcance das redes sociais faz com que estas sejam atualmente essenciais para a divulgação de imóveis. Através de álbuns de fotos, vídeos e campanhas promocionais, o profissional imobiliário encontra nesses canais diferentes formas de divulgar sua carteira de imóveis e seus serviços. Uma das grandes vantagens das redes sociais neste sentido é o investimento baixo que elas requerem, muito menor do que o necessário para a divulgação nas grandes mídias. Além disso, por oferecerem layouts e funcionalidades iguais para todas as páginas, limitam o espaço de criação e nivelam de forma mais democrática empresas de diferentes portes.

Você já vem utilizando as redes sociais para divulgação da sua imobiliária? Que resultados vem obtendo? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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Agente Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

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