Skip to main content
Checklist da captação dos imóveis

Checklist da captação dos imóveis

Quanto maior é a produtividade dos funcionários da imobiliária, maiores são as chances de vendas, certo? O mesmo vale para corretores autônomos. Por isso, em ambos os casos, é altamente indicado que sejam utilizadas estratégias que ajudem aumentar o rendimento dos corretores. Uma destas estratégias é, exatamente, o checklist. Esta é uma lista de tarefas que ajuda a garantir que todas as atividades relacionadas à captação dos imóveis, por exemplo, sejam cumpridas. Uma dica bacana, para que a lista de tarefas não seja perdida no meio da negociação, é mantê-la em uma agenda!

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Confira, abaixo, cinco atividades que devem constar em uma checklist de captação de imóveis:

1. Itens que devem acompanhar o corretor durante a captação de imóveis

Vale colocar na checklist uma lista de ferramentas que são essenciais para a captação de imóveis. Câmera fotográfica, Ipad ou celular com acesso à internet, cartão de visitas, calculadora, exemplo de contrato e caneta são alguns elementos que podem ser úteis nessa hora. Os itens podem variar, mas é importante distribuir esta lista entre todos os responsáveis pela captação de imóveis para garantir que não aconteçam esquecimentos que possam atrapalhar as negociações.

2. Passos durante a captação

O que o corretor deve fazer durante a captação de imóveis? É muito importante lembrar que todas as ações deste profissional refletem na imagem da empresa e que a captação é um dos primeiros contatos que o cliente tem com a imobiliária. A oportunidade de conquistar a confiança do proprietário do imóvel não pode ser desperdiçada! Por isso, no checklist também deve constar um passo a passo de ações que o corretor deve fazer: apresentação pessoal, apresentação da imobiliária, detalhamento dos serviços oferecidos pela empresa e assim por diante.

3. Perguntas essenciais

O corretor deve voltar para a imobiliária sabendo responder algumas questões. Para isso, ele deve saber quais são as perguntas que devem ser feitas em toda captação de imóvel. Para evitar esquecimentos, é importante que estas questões estejam na checklist. Alguns exemplos de perguntas relevantes: o proprietário possui documentação do imóvel? Os impostos estão em dia? O imóvel está desocupado? Quanto o proprietário espera receber pela venda?

4. Registros fotográficos

Para que o imóvel comece a ser anunciado pela imobiliária, é preciso ter boas imagens dele, certo? Por isso, também é importante que o corretor aproveite a captação do imóvel para tirar boas imagens das casas e apartamentos que visita. Assim, os imóveis podem ser divulgados o quanto antes. Para garantir boas fotografias, é importante que todos os colaboradores tenham noções de como aproveitar os melhores ângulos e de como usar a luz natural.

5. Formalização da captação

Também é importante que o corretor não esqueça de formalizar a captação com o proprietário. Caso contrário, pode ser necessário marcar um novo encontro apenas para fazer esta formalização, que estabelece um vínculo legal entre o dono do imóvel e a imobiliária e traz informações importantes como valor de venda, responsabilidades de cada parte e valor de comissão.

Quais outros checklists – relacionados à venda e locação de imóveis – você gostaria de ver por aqui? Conte para gente nos comentários!

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE