Benefícios de ter uma agenda online

Tecimob
Updated on

A maneira como você organiza o seu dia a dia de trabalho influencia muito no seu sucesso profissional. Ser pontual e não esquecer reuniões ou outros compromissos importantes são exemplos de atitudes esperadas de um bom corretor de imóveis. Para isso, a dica é contar com ferramentas que facilitem a organização da sua rotina! Uma agenda online é um excelente exemplo, saiba por que:

1. Mais organização no seu dia a dia

Uma agenda é um item que ajuda a organizar a sua rotina de trabalho e a lembrar de compromissos importantes. Para o corretor de imóveis, esta é uma ferramenta essencial. Afinal, como você lembraria todas as reuniões e visitas marcadas sem uma agenda? Fazer anotações em papéis soltos é um risco porque eles podem ser facilmente perdidos. Se você ainda não usa uma agenda, aqui vai uma dica para aumentar a sua produtividade no trabalho: comece a usar!

2. Facilidade para fazer os registros

Quando você opta por usar uma ferramenta online, ganha praticidade. Primeiro, porque é mais fácil fazer registros dessa forma. Você pode copiar e colar conteúdos de e-mails, não corre o risco de não entender a própria letra e não fica com a agenda cheia de informações riscadas (caso um compromisso seja desmarcado ou alterado, basta apagar o que foi digitado e escrever novamente).

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3. Integração com o Google Calendar

A integração com o Google Calendar traz ainda mais praticidade: assim todas as suas anotações e compromissos ficam centralizados em um só local e você não perde nenhuma informação importante. Além disso, você pode aproveitar todas as funcionalidades do Google Calendar para organizar a sua agenda online.

4. Recebimento de notificações

Você também pode programar a sua agenda para receber notificações em qualquer lugar que estiver. Isso é muito importante para que você não perca compromissos e não chegue atrasado a reuniões. A pontualidade é uma característica essencial em corretores de imóveis. Passa uma imagem positiva, de profissionalismo, e mostra aos seus clientes que eles podem contar com você.

5. Possibilidade de acessar a agenda de qualquer lugar

Quando as informações estão online, você pode acessa-las de qualquer dispositivo com internet. Dessa maneira, se você precisar conferir o horário de uma visita a uma casa, por exemplo, basta acessar a agenda do seu celular. Também pode fazer alterações de qualquer lugar que estiver, sem precisar carregar uma agenda de papel com você para isso. Esse é mais um motivo que explica o porquê da agenda online ser tão prática!

6. Economia de papel

Há ainda o benefício de esta ser uma maneira de contribuir com o meio ambiente, porque diminui o desperdício de papel. A agenda online substitui o uso das agendas tradicionais e ainda elimina a necessidade de usar blocos de anotações ou bilhetes para marcar compromissos.

E você utiliza a agenda online ou ainda está no papel? Conte-nos mais sobre suas experiências nessa transição e, se não fez, pensa ou não em mudar? Por quê

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.