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Porque você precisa usar Whatsapp para vender imóveis

Porque você precisa usar Whatsapp para vender imóveis

Depois de ser comprado pelo Facebook ainda no começo de 2014 por um montante de mais de 20 bilhões de dólares, o Whatsapp — ou “zap zap”, para os íntimos — acabou virando notícia no mundo todo. E com os olhos da mídia voltados para o aplicativo — que conta com uma base de mais de meio bilhão de usuários ao redor do globo —, era questão de tempo até aparecer a pergunta: como ganhar dinheiro com esse programinha? Pois enquanto Mark Zuckerberg não descobre, alguns corretores já experimentam formas de lucrar ao usar Whatsapp para vender imóveis.

Realizando uma conexão direta e imediata com o usuário, o aplicativo pode ser uma saída prática e eficiente para alavancar vendas e tirar algumas dúvidas dos clientes. Porém, antes de qualquer coisa, o corretor que decidir usar a ferramenta em seu dia a dia precisa escolher qual vai ser a sua função ao utilizá-la e pensar em como tomar cuidado com essa aproximação virtual com o comprador.

Para ajudar com isso, vamos dar algumas dicas por aqui.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Verifique com o cliente se você pode adicioná-lo.

Ultimamente, aplicativos de táxi e até empresas de TV a cabo começaram a ter problemas com atendentes que andaram adicionando — e até abordando — clientes no Whatsapp sem autorização. No entanto, evitar esse tipo de dor de cabeça é bem fácil: basta perguntar antes para a pessoa se você pode entrar em contato por meio dessa plataforma. O combinado nunca sai caro.

Escolha uma das formas de se usar o Whatsapp para vender imóveis.

Mais do que um sistema de troca de mensagens, esse programa é uma espécie de rede social na qual você pode compartilhar vídeos, mensagens e áudio com a pessoa do outro lado da tela. Por causa dessas diferentes funções, o Whatsapp pode servir também para diferentes aplicações na hora de vender um imóvel. Aqui vão algumas delas:

Canal de informação

Mais de 45 milhões de brasileiros usam o Whatsapp em seus smartphones diariamente. Pensando nisso, aproveite os horários de pico para disparar suas mensagens (entre 10 da manhã e meio dia e entre as 2 e as 5 da tarde). Dessa forma, você utiliza o lado imediatista da ferramenta.

Vale dizer que, caso você vá disparar links do seu site por ali, é melhor que ele seja responsivo e rode em pequenas telas, afinal, é através delas que os usuários irão acessar o conteúdo – fica a dica: todos os sites feitos com o Tecimob são responsivos.

Atendimento ao cliente

Tal como um serviço de SAC, o Whatsapp pode servir para tirar as dúvidas dos clientes em tempo real — ajudando até a desafogar um pouco o volume de atendimentos por telefone e e-mail.

Promoções

Criar imagens, vídeos e áudios promocionais para o aplicativo pode ser uma ótima pedida, e depois de ser disparado em um grupo, nada impede que o arquivo saia dali e viralize para outras pessoas.

Aproveite a versão web do aplicativo.

Tem dificuldades em digitar no tecladinho do celular? Não tem problema! Desde o começo de 2015, o Whatsapp também tem uma versão para computadores (que funciona como uma extensão do navegador Google Chrome).

Usando essa versão do aplicativo você pode criar todas as mensagens usando teclado e mouse e ainda desafogar o limite de dados do 3G, deixando o envio de fotos e vídeos por conta de sua internet convencional. Para fazer um teste na versão web do programinha basta acessar o link.

Vale lembrar ainda que se você vai compartilhar links para o seu site pelo Whatsapp, é fundamental que a sua página seja responsiva, afinal, mesmo que você prefira mandar os links pelo desktop, é bem provável que seu público use o smartphone para acessá-los, e aí se o site não funcionar na telinha eles não vão querer passar muito tempo lá.

Identifique os clientes e os influenciadores.

Dentro de um grupo com dezenas de pessoas é muito importante ter gente de todo tipo, principalmente compradores e influenciadores. E saber identificar esses dois tipos pode servir bastante na hora de trabalhar com Whatsapp para corretores. Afinal, tudo fica bem mais fácil quando você tem um grupo ajudando a divulgar suas mensagens e outro interessado em recebê-las.

Com um número cada vez maior de usuários no Brasil — inclusive bem maior do que nos Estados Unidos —, o Whatsapp pode ser a peça que faltava no seu sistema de vendas. E ao usar o aplicativo para manter o contato com os clientes, você pode estar criando mais um forte diferencial da concorrência.

Listas de transmissão

Diferente dos grupos, quando você envia uma mensagem para a sua Lista de Transmissão, todos os destinatários receberão a sua mensagem normalmente na tela de conversas, e terão a impressão que você mandou a mensagem só pra ele. Quando seus contatos responderem esta mensagem, ela será enviada apenas a você e não aos outros destinatários da lista, esta é a grande diferença, não use grupos para conectar-se com clientes. É interessante você criar várias listas de transmissão baseada no perfil de imóveis, por exemplo, lista para Minha Casa Minha Vida e listas Imóveis de Luxo, ou ainda listas mais simples, como para quem procura apartamentos, terrenos, etc. Apenas os contatos que possuem o seu número adicionado no telefone receberão a sua mensagem de transmissão.

Gostou das dicas?  Você já usa Whatsapp para corretores? Conte para gente deixando o seu comentário!

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Comentários

Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

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3 Comentários em "Porque você precisa usar Whatsapp para vender imóveis"

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CLAITON LUIZ MACHADO
Visitante

Show, very good!

Oneida Roman
Visitante

Dicas inovadoras, parabéns.

Roseli
Visitante

Muito bom Adorei as dicas!

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