8 apps para auxiliar na produtividade do corretor de imóveis

Tecimob
Updated on

Não há dúvidas de que o desenvolvimento tecnológico trouxe facilidade na busca por imóveis e aumento na eficiência corporativa. Além da busca pelo local dos sonhos, também existem diversas formas de otimizar o trabalho do corretor de imóveis através de aplicativos e sites. Porém, nem sempre conhecemos os diversos tipos de softwares que podem nos ajudar nas mais diferentes situações.

Existem aplicativos para quase tudo que você possa precisar, seja na esfera corporativa ou pessoal, pagos ou gratuitos e para os sistemas operacionais Android e iOS. As redes sociais costumam ser mais conhecidas, assim como os apps para acessar e-mails ou enviar mensagens instantâneas. Porém, existem aplicativos não tão conhecidos que podem ser extremamente úteis para um corretor de imóveis**. Para conhecer algumas ferramentas que podem auxiliar no dia a dia e na produtividade do corretor, confira a lista abaixo.

Andro12C – a calculadora financeira é muito utilizada pelos corretores e em alguns momentos, pode ser necessária justamente quando ela não está ao alcance. Para ajudar, existem aplicativos que simulam as principais funções da HP12C em seu celular, como o Andro12C.

CamCard– cartões de visita são muito utilizados no ambiente corporativo, mas difíceis de encontrar na hora em que são necessários e fáceis de perder. Para isso, invista neste aplicativo, que escaneia o cartão e salva os dados diretamente na agenda do smartphone.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

CamScanner – o app, presente em dispositivos Android, iOS e online, ajuda a agilizar o envio de documentos. Ele transforma o smartphone em um scanner e converte os documentos em PDF, que podem ser enviados de forma prática ao cliente.

Evernote – disponível para Android, iOS e online, o Evernote é uma versão digital e prática do famoso bloco de anotações. Nele é possível criar notas, rascunhos, gravações de voz e armazenar imagens. Também dá para fazer listas e lembretes para sincronizar em diversos dispositivos.

Organizze – este app auxilia na organização financeira do corretor de imóveis. Possui funções úteis como categorização de gastos, gráficos e plano de metas.

Trello– para quem trabalha em equipe, a organização e distribuição de tarefas é primordial. Esse aplicativo pode auxiliar, uma vez que separa as atividades em três blocos principais: a serem cumpridas, em andamento e finalizadas. Também é possível atribuir as tarefas para os colaboradores.

You Can Book Me – com essa agenda virtual, você pode compartilhar seus compromissos e assim, colegas de trabalho podem saber quando você estará livre para marcar uma reunião, por exemplo. Também disponível para Android, iOS e online.

Zero Papper – além de ajudar na organização financeira, este aplicativo permite o armazenamento de comprovantes e recibos, facilitando na hora de enviá-los aos responsáveis. Ele também sincroniza as informações automaticamente, para serem visualizadas em smartphones, tablets ou computadores.

Porque utilizar aplicativos?

Cada profissional tem sua forma de organização e nenhuma deve ser considerada errada, desde que seja eficiente. No entanto, utilizar aplicativos costuma simplificar diversos processos e agilizar o envio de documentos, o que pode fazer a diferença na hora de fechar negócio. O lado ambiental também acaba sendo favorecido, com menor utilização de papéis e agendas. Para facilitar e melhorar sua produtividade, o corretor de imóveis deve estar sempre antenado e buscar novidades tecnológicas para ficar à frente da concorrência e garantir os melhores negócios.

E você? Utiliza outras ferramentas para aumentar a produtividade sua e de sua equipe? Conte para nós nos comentários!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.