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6 motivos para você automatizar sua imobiliária

6 motivos para você automatizar sua imobiliária

Duas coisas são fundamentais na vida do corretor: clientes e imóveis. Parece óbvio, não é? Claro, sem um, nem outro, não há vendas. No entanto, outro fator tem importância crucial, influenciando diretamente nos dois primeiros, é adaptar-se às demandas do momento. Saber, ou não, identificar as características do mercado faz toda a diferença para a sobrevivência do profissional. Por isso, hoje quem não automatiza sua imobiliária está parado no tempo, perdendo feio para a concorrência que não tem medo da tecnologia – ainda que se negue a perceber e coloque a culpa do baixo movimento na crise econômica. Na verdade, mesmo para o cliente, quanto maior a automação, maior o grau de profissionalismo. Veja agora 6 motivos para você automatizar sua imobiliária:

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

1. Ter visibilidade

O que se vê é que para quem aposta na corretagem online, não há tempo feio. E o que acontece é simples: hoje, mais da metade dos brasileiros têm internet em casa (de acordo com pesquisa de 2014 da TIC Domicílios 2014, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação Cetic.br), cerca de 32,3 milhões de pessoas. Além disso, mais de 70 milhões de pessoas em todo o território nacional fazem conexão mobile diariamente, ou seja, acessam a internet através de smartphones e tablets (Nielsen-Ibope, 2015). Por que, alguém que tem a facilidade da busca online, procuraria imóvel de outra forma?

2. Aumentar suas vendas com um software CRM

Em inglês a sigla significa Customer Ralationship Management, ou gestão de relacionamento com o cliente, em bom português. É preciso entender que o CRM não é uma tecnologia, mas uma estratégia de gestão baseada no relacionamento com o mercado, que permite que dados sejam comparados e analisados, ancorando abordagens futuras.

A imobiliária ganha com a otimização de tempo e a potencialização do fechamento de vendas através de atendimentos diferenciados. O CRM promove uma integralização de áreas e processos, gerando vantagem competitiva ao possibilitar um conhecimento do cliente tão profundo que seja possível oferecer exatamente o que ele quer no tempo certo, blindando-o contra a concorrência.

3. Mais facilidade de gestão de imóveis

É preciso que as imobiliárias quebrem a resistência à corretagem online se não quiserem quebrar seus negócios. E não há a desculpa de que fazer site imobiliário é caro, complicado e difícil de ser utilizado, porque é justamente ao contrário. Através de um software especializado é muito mais fácil gerir seus imóveis, uma vez que todas as informações são organizadas de forma simples e prática.

Você pode elencar os imóveis por categoria (terreno, casa, loja, apartamento etc), bairro, cidade, status (aluguel ou venda) ou código de cadastramento. O corretor tem acesso a todas as informações detalhadas de cada um, inclusive com histórico sobre quem fez uma proposta, quantas visualizações teve, etc.

4. Gerenciar sua equipe de forma mais prática

Nem sempre é fácil estar a par de tudo o que acontece na sua equipe, a não ser que a sua imobiliária seja automatizada. Neste caso é possível saber a respeito do andamento dos negócios em relação a cada imóvel sob a responsabilidade de cada corretor, as etapas de negociação, etc. Você passa a ter acesso a gráficos, relatórios e indicadores que mostram a performance de cada membro da equipe.

5. Medição de resultados

Não esqueça que na internet tudo é mensurável, bastando fazer uma análise dos dados mês a mês, por exemplo. Assim, você pode melhorar a sua gestão fazendo mudanças estratégicas e assertivas. Um software de CRM também oferece dados sobre o mercado imobiliário, de forma que a negociação de um imóvel com o proprietário, por exemplo, fique muito mais fácil. Através de dados seguros você cria argumentos sólidos e consolida sua atuação no meio.

6. Baixo custo operacional

Tudo isso a um custo muito baixo do que você imagina, principalmente frente às vantagens que você obtém em termos de otimização de tempo, produtividade, fidelização de clientes, organização interna, gestão da equipe e fechamento de negócios. O Tecimob, por exemplo, oferece CRM no Plano Profissional III, mas há vários outros para você escolher de acordo com o seu perfil.

 Automatize sua imobiliária e desvie o rumo da sua carreira para uma rota de sucesso. Conheça agora o Tecimob e peça um tour demonstrativo.

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Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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