5 técnicas para ser um corretor de imóveis inovador

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Diante da crise econômica brasileira, o mercado imobiliário vive um momento difícil: cada vez mais competitivo, exige do corretor de imóveis desenvoltura e inovação para garantir negociações de sucesso.

Você já se perguntou o que tem feito para inovar em seu trabalho e aumentar suas vendas? Ir além do trivial, aprender com cases de sucesso e buscar por diferenciais que destaquem seu trabalho com relação à concorrência são fatores importantes para o corretor de imóveis que deseja avançar na carreira e evitar os efeitos da instabilidade econômica. Mas como buscar a inovação?

Confira algumas técnicas para o corretor que deseja agir diferente e inovar no mercado imobiliário:

1. Desenvolva novas técnicas

Inovar requer do profissional imobiliário momentos de reflexão. É preciso reservar um tempo para que ideias possam ser desenvolvidas, colocadas no papel e analisadas quanto à viabilidade. Em meio às suas atividades e obrigações rotineiras, é comum que o profissional imobiliário não reserve esse tempo, importante para o desenvolvimento de técnicas inovadoras.

Procure, portanto, disponibilizar na sua agenda momentos dedicados à criação de novas estratégias: analise sua concorrência, estude a situação atual do mercado e procure ir além das expectativas. Atitudes inovadoras podem ser simples, como por exemplo, enviar um presente para o seu cliente no dia seguinte à mudança para o novo imóvel, ou até mesmo entrar em contato nos meses seguintes à compra para verificar se tudo está de acordo com o esperado.

2. Marque presença na internet

A internet e os recursos tecnológicos são nos dias de hoje poderosas ferramentas de inovação e divulgação do trabalho realizado por imobiliárias e corretores de imóveis. A presença online, através de um site imobiliário, das redes sociais e dos portais imobiliários, é fundamental a um profissional de sucesso, permitindo que suas ideias inovadoras atinjam clientes em potencial.

Procure, portanto, se utilizar dos diferentes recursos e ferramentas disponíveis, aumentando o alcance do seu trabalho: fotos no Instagram, vídeos no YouTube voltados para o mercado imobiliário. Não se limite ao Facebook e ao seu site imobiliário, busque novas formas de divulgar seu trabalho e se relacionar com seus clientes.

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3. Peça recomendações

A divulgação boca a boca, as indicações e recomendações continuam sendo poderosas formas de conquistar novos clientes. Os depoimentos de clientes são, assim, uma excelente forma de atestar a qualidade do seu trabalho. E por que não inovar na forma como você os apresenta? Estes podem vir de forma escrita no seu site imobiliário e nas redes sociais, ou de vídeos em um canal do YouTube. Seja como for, não exigem a utilização de recursos tecnológicos complexos e contribuem para que clientes em potencial tenham mais segurança sobre a atuação da imobiliária ou corretor.

4. Estabeleça parcerias

O estabelecimento de parcerias é uma excelente forma de se esquivar dos efeitos da crise econômica, contribuindo para o aumento do número de clientes, mesmo diante da situação difícil no mercado imobiliário.

Neste sentido, um bom nicho de investimento são os casamentos e divórcios: eles impulsionam o mercado, já que costumam ser motivação para a procura de imóveis. Investir em parcerias com cerimonialistas e advogados, especialistas em uniões e no fim delas é, assim, uma ótima forma de potencializar as negociações.

5. Busque um coach de carreira

Os coachs de carreira são profissionais cada vez mais requisitados: eles contribuem para que o corretor de imóveis encontre novos caminhos, desperte seu potencial, atinja metas mais ousadas e reconstrua seu pensamento e metodologia de trabalho. Se você sente dificuldade em encontrar formas de inovar em sua atuação profissional ou em alcançar todo o seu potencial, um coach de carreira pode ser uma excelente opção.

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