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3 razões pelas quais você precisa investir no Google Adwords

3 razões pelas quais você precisa investir no Google Adwords

Os números relacionados à expansão do uso das ferramentas digitais por imobiliárias e corretores de imóveis são autoexplicativo: uma em cada dez pessoas conectada à internet acessa algum site do mercado imobiliário. As buscas online revolucionaram a relação com o cliente nos últimos anos, oferecendo a este muito mais conforto e uma infinidade de possibilidades ao pesquisar imóveis.

Com o aumento da concorrência online, tornam-se cada vez mais importantes os investimentos em se fazer visível na internet e ter seu site encontrado por clientes em potencial. A utilização de palavras-chave e a produção de conteúdo relevante são elementos essenciais para a obtenção de tráfego orgânico nos mecanismos de busca.

Mas, os resultados destes investimentos em marketing digital costumam, porém, ser mais demorados. É aí que entra o Google Adwords. Conheça mais sobre essa ferramenta e entenda porque sua imobiliária deve investir nela!

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O que é o Google Adwords?

O Google Adwords consiste em uma ferramenta de links patrocinados e funciona através de um valor pago por clique pela empresa anunciante. Os anúncios pagos apareceram no topo da primeira página de busca do Google, de forma destacada. Para tal, a empresa deve estar cadastrada na ferramenta e apresentar saldo positivo para pagar pelo clique.

A ferramenta funciona através de um sistema de leilão, de acordo com o qual cada palavra-chave apresenta uma demanda diferente, e portanto, um preço diferente. Logo abaixo você verá 3 motivos para investir.

1. Palavras-chave

De acordo com o Google, 88% das pesquisas realizadas pelos usuários voltadas para o mercado imobiliário utilizam termos genéricos, ou seja, apenas 12% dos usuários que realizam pesquisas de imóveis indicam nestas o nome de uma imobiliária ou construtora específica. A tendência no mercado imobiliário é que as palavras-chave da pesquisa sejam o tipo de imóvel desejado, e sua localização, como por exemplo “casa em Niterói”, “apartamento próximo à universidade”.

Assim, através de um estudo prévio das palavras-chave é possível que os imóveis anunciados no seu site atinjam diretamente os clientes que os procuram, aumentado o número de acessos da sua página e de negociações na sua imobiliária.

2. Estruturação por região

Uma das caraterística que torna o Google Adwords ainda mais atrativo para o marketing digital no mercado imobiliário é a possibilidade de segmentação da campanha por região. Ou seja, é possível definir a geolocalização do público atingido por seu anúncio, de acordo com os objetivos da sua campanha.

Se você atua, por exemplo, na região central de Belo Horizonte, por que competir com as grandes incorporadoras e imobiliárias por palavras-chave?

 

3. Estruturação da campanha

A ferramenta de palavras-chave do Google, o Google Keyword Planner, do próprio Google Adwords, é um excelente aliado para a estruturação da sua campanha. Através desta é possível descobrir o preço das palavras que interessam à imobiliária, além de novas palavras relacionadas, entendendo quais são as melhores opções para anunciar sua página ou determinado imóvel.

Procure, assim, mensurar os resultados de cada palavra-chave, analisando se esta realmente converte em visitas ao seu site ou contato de clientes, e se é, portanto, lucrativa.

Como você pôde ver, o Google Adwords oferece diversas possibilidades interessantes para o mercado imobiliário, tornando as campanhas mais objetivas e otimizando seus resultados.

Confira mais informações sobre como utilizar o Google Adwords para vender imóveis, e compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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