5 dicas que vão trazer mudanças positivas na sua vida

Tecimob
Updated on

Ter uma vida mais tranquila e aumentar o número de realizações – profissionais e pessoais – é algo que só depende de você! Pequenas alterações nas atitudes que você tem diariamente podem provocar imensas mudanças na sua vida. Será que você já faz tudo que poderia para ter sucesso profissional e pessoal? Quais atitudes poderia mudar (ou que habilidades poderia aprimorar) para alcançar suas metas e objetivos?

O ano novo já vai começar e esta é uma excelente oportunidade para reavaliar as atitudes tomadas em 2015 e definir quais são as mudanças que devem ser feitas em 2016! Confira nossas dicas e comece o ano com o pé direito:

1. Foque no atendimento ao cliente

Para ter mais sucesso como corretor de imóveis, é indispensável apostar em estratégias que ajudem a fortalecer o relacionamento com o cliente, concorda? Para isso, é uma boa ideia refletir sobre a forma como você atende essas pessoas, melhorando habilidades positivas que você já possui e praticando outras que você ainda não possui. Comunicação, por exemplo, é uma ferramenta indispensável para o vendedor. Você já domina esta habilidade? O que poderia melhorar em relação a ela?

2. Melhore sua imagem

Como os seus clientes e colegas enxergam você? Qual é a primeira impressão que você passa para as pessoas? Manter uma imagem profissional, segura e que transmita confiança também é essencial para que você tenha sucesso como corretor e para melhorar os seus relacionamentos pessoais. Para isso, avalie a forma como você se veste, fala, anda e gesticula. Treine na frente do espelho, se achar necessário.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3. Mude a forma como você encara as dificuldades do dia a dia

Uma característica compartilhada entre as pessoas bem sucedidas é a resiliência. Ou seja, essas pessoas têm facilidade para se adaptar quando necessário. Pratique esta habilidade: aprenda a enxergar as dificuldades cotidianas como desafios que levam ao crescimento pessoal e profissional.

4. Planeje o seu dia a dia de trabalho

Faça desta tarefa um hábito: reserve um tempo – no começo ou no final do dia – para planejar a sua rotina de trabalho. Lógico que este é um planejamento flexível e aberto a alterações, mas ele serve como roteiro para garantir que você fará um excelente proveito do seu tempo. Esta é uma técnica que ajuda a aumentar a produtividade e a não esquecer de nenhum compromisso.

5. Avalie o seu esforço

Se você ainda não é tão bem sucedido quanto gostaria, pode ser uma boa ideia avaliar o quanto você tem se esforçado para alcançar os objetivos esperados. Você já trabalha tanto quanto poderia? Você dedica tempo para aprimorar suas habilidades profissionais? Algumas vezes, basta aumentar um pouco o esforço para conseguir resultados melhores. Mas atenção: trabalhar demais também não é saudável. É preciso reservar tempo para se divertir, relaxar e passar tempo com os amigos e familiares. O importante aqui é encontrar equilíbrio e satisfação.

Mude sua vida em 2016! Defina as suas expectativas para este novo ano e comece a praticar atitudes que ajudem você a alcançá-las.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.