Skip to main content
5 dicas para vender mais em seu site imobiliário

5 dicas para vender mais em seu site imobiliário

A internet e as ferramentas que ela tem a oferecer são fortes aliadas para aumentar as suas vendas. Mas, para isso, é importante saber como construir um site que atraia o interesse dos usuários oferecendo uma ótima experiência de navegação. Quando se trata de um site imobiliário, muitas pessoas pensam que basta enchê-lo de fotos de imóveis e fazer anúncios chamativos, mas a situação é um pouco mais delicada.

Confira agora as nossas 5 dicas para otimizar e vender mais em seu site imobiliário!

1. Design

Um dos fatores que mais influencia no tempo médio que o usuário permanece em um site é o seu design. O visual do site imobiliário é capaz não somente de atrair a atenção, como também de manter o visitante e despertar o seu interesse em se aprofundar no conteúdo. Em contrapartida, um design confuso com cores destoantes entre as fontes das letras e o fundo do site, imagens em baixa qualidade, má distribuição dos elementos gráficos, entre outras características negativas, é como um “repelente” de usuários.

2. Experiência de Navegação 

A fluidez da navegação de um site envolve aspectos como:

  • tempo de carregamento das imagens e elementos gráficos;
  • facilidade em encontrar as informações que o usuário deseja;
  • design;
  • versão mobile.

O usuário precisa entrar em seu site imobiliário e navegar de forma que sua experiência de navegação seja leve e didática, no sentido de que ele possa acessar o site do começo ao fim sem ter tido a sensação de ter deixado algo para trás por conta das dificuldades para encontrar o que procurava.

Um design “minimalista”, onde o foco esteja nas fotos em alta qualidade dos imóveis, as cores de fundo sejam leves e as fontes não sejam chamativas, torna o carregamento do site rápido e a experiência de navegação mais agradável.

Além disso, hoje em dia é muito importante que todo site possua uma versão mobile, pois cerca de 68% dos usuários acessa a internet através de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Vale ressaltar que uma experiência de navegação positiva diminui a taxa de rejeição do seu site, o que consequentemente irá otimizá-lo para os mecanismos de buscas.

3. Disponibilidade

Ao investir em estratégias de marketing digital e otimização para aumentar as visitas do seu site, é importante lembrar que em médio ou curto prazo isso resultará no aumento do fluxo e demanda de usuários, o que significa que serão mais pessoas comentando, solicitando serviços e fazendo perguntas. Você está preparado para atender estes usuários? Disponibilidade em tempo integral é um diferencial, por isso muitos sites imobiliários estão inovando cada vez mais e permitindo que os usuários possam ser atendidos através de meios “informais” como WhatsApp e Skype a qualquer hora do dia.

4. Landing Page

Um dos recursos mais eficazes para “fisgar” os usuários que visitam o seu site logo nos primeiros minutos de acesso é a Landing Page. A Landing Page é uma “página extra” que abre automaticamente assim que um novo usuário entra em um determinado site, oferecendo um conteúdo altamente relevante para o interesse do público-alvo deste site e indicando uma ação, seja o cadastro no banco de dados, seja a compra de um produto ou assinatura de um serviço.

Sites imobiliários costumam utilizar páginas de imóveis específicos como Landing Pages, já que o público-alvo que acessa este tipo de site, geralmente está à procura de um imóvel. Por isso, é importante que esta Landing Page seja otimizada, e contenha informações simplificadas, porém precisas, a respeito do imóvel em questão, as melhores fotos e em alta qualidade.

Outra estratégia interessante para se usar em uma Landing Page é utilizá-la para captar Leads, ou seja, contatos de clientes em potencial. Para fazer o usuário fornecer os seus dados de contato voluntariamente, você pode oferecer conteúdo relevante gratuitamente como ebooks e outros materiais informativos por meio de e-mails semanais (e-mail marketing) em troca do cadastro em um formulário no site.

5. Otimização

Por fim, otimizar o seu site imobiliário para os mecanismos de buscas é uma tarefa que requer um pouco de paciência, mas os resultados a médio prazo são inestimáveis. Possuir uma boa posição nos resultados orgânicos é uma estratégia eficaz para atrair clientes e gerar novas vendas. Para otimizar o seu site imobiliário, é necessário produzir cada mínimo detalhe de seu conteúdo e priorizar a qualidade e a relevância do material para os usuários que irão acessá-lo, mas também é importante ter em mente os algoritmos dos mecanismos de buscas que o qualificam. Você pode conferir mais dicas sobre como otimizar o seu site imobiliário clicando aqui.

Quais estratégias de otimização você tem usado em seu site imobiliário para aumentar as suas vendas? Compartilhe a sua experiência conosco nos comentários!

Deixe o seu comentário!

Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE