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4 passos para vender mais e melhor

4 passos para conseguir vender mais e melhor

Todo o corretor sabe a importância de manter o foco nas vendas e em um bom atendimento. É sabido também, que o boom do mercado imobiliário já passou. Assim, é importante que o corretor imobiliário esteja atento e busque vender mais, mesmo que, a princípio, o cenário possa parecer estagnado. As vendas estão boas para você? Ainda assim, vender mais nunca é demais para os corretores que buscam o sucesso!

Por isso, confira nossos quatro passos para vender mais.

1. Mantenha-se atualizado e capacitado

Quem deseja atuar no mercado imobiliário obtendo sucesso precisa manter-se sempre atualizado e capacitado, buscando dicas, aprendizado e treinamento em técnicas de vendas, novas tecnologias, atendimento e relacionamento com o cliente. O primeiro passo já está sendo dado, enquanto você lê esse post, lembre-se de manter-se sempre em busca de conhecimento e de novidades da área. Isso poderá lhe abrir portas, gerar insights para novas oportunidades e lhe dará ainda mais confiança na hora de prospectar e de vender.

 

2. Continue fazendo parcerias

Quem trabalha no mercado imobiliário, por vezes vê em outros corretores apenas concorrentes e não percebe neles o potencial de fechar boas parcerias. É comum que chegue até você (ou que você faça a captação) de um cliente que busca um imóvel que você não possui em seu portfólio. Se o corretor finalizar o atendimento aqui, certamente ele perderá a oportunidade de manter o relacionamento com esse cliente e de fazer negócios com ele.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

O corretor com foco em relacionamento e em vendas deve estar aberto a fazer parcerias com outros corretores e mesmo com outras imobiliárias para conseguir vender mais. Mantenha bom relacionamento com eles e mostre-se aberto a manter com eles relações do tipo ganha-ganha.

3. Faça networking e amplie a sua rede de contatos

Quem trabalha com vendas, trabalha com relacionamento. Nesse sentido, o trabalho do corretor é realizado em tempo integral. Por exemplo, se você vai a um evento social, quando perguntarem a sua profissão, lembre-se de falar com entusiasmo sobre como você ajuda pessoas a realizarem seus sonhos. Certamente, quando alguém estiver buscando um imóvel, irá lembrar de você.

Para fazer networking e ampliar relacionamentos, é essencial gostar e saber lidar com pessoas. Saiba, primeiramente, ouvi-las e demonstrar interesse no que elas falam, essa habilidade é cada vez mais requisitada em qualquer âmbito das relações humanas. O corretor precisa sempre pensar em como pode ir além para gerar valor e satisfação a seus clientes, tenha isso em mente e aproveite cada oportunidade de ampliar a sua rede de contatos – lembre-se que muitas vendas são provenientes de indicações e somente quem lhe conhece e confia em você fará essas indicações.

4. Por fim, faça bom uso das ferramentas online

Estar atualizado quanto à tecnologia disponível em sua área de atuação é essencial para quem trabalha como consultor imobiliário. Há diversas ferramentas online que facilitam e automatizam diversas tarefas que, de outra forma, tomariam muito tempo do corretor, pois, as utilizando, poderá dar foco ainda maior à prospecção e ao bom atendimento de sua carteira de clientes. Leia mais sobre isso aqui.

Cada vez mais o brasileiro realiza buscas na internet para obter mais informações e ajudar na tomada da decisão. Dessa forma, é importante que o corretor esteja familiarizado e utilize ferramentas online como portais, classificados e até mesmo blogs que ofereçam conteúdo relevante.

Para finalizar, lembre-se de que, cada vez mais o cliente utiliza a internet para entrar em contato com corretores, então, esteja atento e seja rápido no retorno, afinal hoje em dia, a rapidez é inerente ao ambiente online.

Gostou das dicas? Quais foram os métodos que você usou e aumentou suas vendas? Comente com a gente e continue acompanhando nosso blog e encontre várias outras informações que vão lhe ajudar a vender mais!

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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