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4 estratégias de vendas - especiais para pessoas introvertidas

4 estratégias de vendas – especiais para pessoas introvertidas

Se você acha que pessoas envergonhadas não têm chance no mercado imobiliário, está na hora de reavaliar os seus conceitos na área. É verdade que o bom corretor deve ser também um bom vendedor. No entanto, ser extrovertido não é uma característica necessária para isso. Mesmo quem tem dificuldade para falar em público pode desenvolver técnicas de comunicação essenciais na hora de conquistar o cliente! Veja nossas dicas para isso:

1. A prática leva à perfeição

Sem prática, nem a mais extrovertida das pessoas consegue se comunicar com eficiência. É preciso saber o que falar e de que maneira falar para atrair a atenção e conquistar a confiança do cliente. Para isso, inclua na rotina treinos que ajudem a praticar a maneira como você se expressa. Você pode usar um espelho ou o celular para gravar vídeos e avaliar pontos que podem ser melhorados. Esse é um exercício que não só ajuda a melhorar a maneira como você se comunica, mas também ajuda a aumentar a sua autoconfiança.

2. Quem tem argumentos, tem tudo

Outro ponto que vai ajudar a aumentar a sua autoconfiança é melhorar o seu poder de negociação. Se você tem bons argumentos, sabe exatamente o que dizer para o cliente no momento da venda. Para isso, é preciso preparo. Leia artigos interessantes para a sua área na internet, procure saber o máximo sobre os terrenos que tem disponíveis e sobre o local em que eles estão localizados. Saiba quais são os ponto fortes e quais são os pontos fracos de cada propriedade que tem para mostrar aos clientes. Ser pego despreparado é um fator que aumenta a insegurança e o medo de falar em público – evite que isso aconteça!

3. Para falar a coisa certa, é preciso escutar o que o cliente tem a dizer

Uma pessoa envergonhada tende a ser uma ótima ouvinte. Nesse ponto, os corretores que apresentam um perfil introvertido têm uma vantagem sobre os mais extrovertidos. Acredite, esta é uma grande vantagem! Vendedores que falam demais e não escutam o que a outra pessoa tem a dizer, dificilmente entendem as reais necessidades dos clientes. Sem saber o que o cliente precisa, o corretor não consegue oferecer um atendimento personalizado, que esteja de acordo com o que o cliente quer, de fato, encontrar. Portanto, saber escutar é uma estratégia necessária para vender bem.

4. Use a internet a seu favor

Para algumas pessoas, o primeiro contato é um passo assustador. Nesse ponto, a internet pode ser uma excelente aliada. Primeiro, porque a principal ferramenta de comunicação deste meio é a escrita e não a fala – o que costuma proporcionar mais segurança às pessoas envergonhadas. Segundo, porque, se você dedica tempo a divulgar o seu nome na rede, consegue garantir que um bom número de clientes procure os seus serviços – ou seja, faça o primeiro contato. Para isso, é importante estar nas principais redes sociais e ter um site que possibilite que as pessoas conheçam o seu trabalho.

Pessoas introvertidas também podem ser excelentes vendedoras! Fortaleça seus pontos fortes, trabalhe os pontos fracos e garanta que o seu nome aparece em pesquisas feitas na internet. Conheça a solução que a Tecimob oferece para ajudar neste último ponto.

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Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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